Presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas lamenta tragédia com avião da Chapecoense

chapecoense
O Brasil acordou nesta terça-feira (29) com a triste notícia da queda do avião que transportava a equipe da Associação Chapecoense de Futebol, que seguia para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul Americana de Futebol.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O vôo que transportava a equipe da Chapecoense partiu na noite desta segunda-feira (28), de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, rumo a cidade de Medellín, na Colômbia.

Segundo informações a aeronave perdeu o contato com a torre de controle às 1h15min (horário de Brasília). O vôo estava entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

De acordo com Aeronáutica Civil Colombiana, os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez.

O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas faleceu no hospital. A aeronave levaria 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. A lista também inclui quatro pessoas que não embarcaram e estão vivas.

Para os especialistas essa foi à maior tragédia aérea envolvendo um time de futebol profissional. A tragédia vem causando grande comoção em todo o mundo esportivo e continuam sendo registradas várias manifestações de solidariedade aos familiares das vítimas.

Em Pará de Minas os noticiários continuam sendo acompanhados de perto e todos ficaram perplexos com a perda de tantos jovens talentos do futebol em um acidente que infelizmente entrou para a história.

Geraldo Magela de Faria, presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas (LDPM) afirmou que a paixão pelo futebol transcende as quatro linhas demarcatórias do gramado. Ele ressalta que as emoções em torno do esporte são fortes e sem explicação:
germag_trgd

Geraldo Magela de Faria
germag_trgd1

O dirigente relembrou os grandes feitos da Chapecoense na elite do futebol brasileiro. Ele avalia as dificuldades que o acidente provocará ao clube de Santa Catarina para se reerguer e continuar dando alegrias a torcida:

Geraldo Magela de Faria
germag_trgd2

A Chapecoense é um clube de futebol sediado na cidade de Chapecó, na região oeste do estado de Santa Catarina. Ela foi fundada no dia 10 de maio de 1973 e nos últimos anos conseguiu se firmar na série A do futebol brasileiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!