Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas lamenta tragédia com avião da Chapecoense

chapecoense
O Brasil acordou nesta terça-feira (29) com a triste notícia da queda do avião que transportava a equipe da Associação Chapecoense de Futebol, que seguia para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul Americana de Futebol.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O vôo que transportava a equipe da Chapecoense partiu na noite desta segunda-feira (28), de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, rumo a cidade de Medellín, na Colômbia.

Segundo informações a aeronave perdeu o contato com a torre de controle às 1h15min (horário de Brasília). O vôo estava entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

De acordo com Aeronáutica Civil Colombiana, os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez.

O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas faleceu no hospital. A aeronave levaria 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. A lista também inclui quatro pessoas que não embarcaram e estão vivas.

Para os especialistas essa foi à maior tragédia aérea envolvendo um time de futebol profissional. A tragédia vem causando grande comoção em todo o mundo esportivo e continuam sendo registradas várias manifestações de solidariedade aos familiares das vítimas.

Em Pará de Minas os noticiários continuam sendo acompanhados de perto e todos ficaram perplexos com a perda de tantos jovens talentos do futebol em um acidente que infelizmente entrou para a história.

Geraldo Magela de Faria, presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas (LDPM) afirmou que a paixão pelo futebol transcende as quatro linhas demarcatórias do gramado. Ele ressalta que as emoções em torno do esporte são fortes e sem explicação:
germag_trgd

Geraldo Magela de Faria
germag_trgd1

O dirigente relembrou os grandes feitos da Chapecoense na elite do futebol brasileiro. Ele avalia as dificuldades que o acidente provocará ao clube de Santa Catarina para se reerguer e continuar dando alegrias a torcida:

Geraldo Magela de Faria
germag_trgd2

A Chapecoense é um clube de futebol sediado na cidade de Chapecó, na região oeste do estado de Santa Catarina. Ela foi fundada no dia 10 de maio de 1973 e nos últimos anos conseguiu se firmar na série A do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm