Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prefeito de Chapecó e governador de Santa Catarina lamentam acidente

prefeitura_chapeco
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, lamentou o trágico acidente com o avião que transportava os integrantes do time da Chapecoense, entre outras pessoas, incluindo jornalistas convidados para acompanhar o início da Copa Sul-Americana, e informou que foi montado um comitê para atender os familiares das vítimas. Ele está em São Paulo e deve embarcar para Medellín no início da tarde de hoje (29).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em nota divulgada pelo seu gabinete, Buligon disse que a prefeitura solidariza-se com todos os envolvidos. Eis a íntegra do comunicado:

“A respeito do acidente envolvendo a equipe da Chapecoense no início desta madrugada, a administração municipal informa oficialmente que o prefeito Luciano Buligon, convidado para acompanhar a delegação, não estava no voo. O prefeito está em São Paulo e embarcaria para Medelín, na Colômbia, nesta terça-feira (29-11), em voo comercial, para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A prefeitura de Chapecó manifesta profunda preocupação com o lamentável ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações”.

Governo de SC
Pelo Twitter, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse que o momento é de união para amparar os familiares das vítimas. Ele escreveu que “esta terça-feira deixa uma marca muito profunda na alma dos catarinenses. O acidente com a comitiva da Chapecoense foi um choque para todos. Estávamos vendo esse time brilhar aqui nos nossos campos e em gramados de outros estados, de outros países. É um dia de muita dor, mas temos que ser fortes para ajudar as famílias dos jogadores, da comissão técnica e dos jornalistas que estavam no avião. É um momento de união dos catarinenses. Vamos pedir a Deus força para todos que estão sofrendo”

Associação
Em nota, a Associação Catarinense de Imprensa também manifestou pesar pelo acidente envolvendo o time de Chapecó

“Em face da terrível tragédia com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol ocorrida na Colômbia, vitimando jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) manifesta profundo pesar com a imensa e irreparável perda que abala a sociedade catarinense e as famílias enlutadas”.

No comunicado, a entidade informa que o clube de Chapecó notabilizou-se no Brasil pela determinação que o elevou para a posição de elite do futebol brasileiro. ”Essa jornada foi construída pela dedicação de dirigentes, jogadores, apoiadores e patrocinadores”, destaca a nota.

A associação lembra que o papel da imprensa foi essencial na divulgação dessa trajetória do time. E em razão do momento de dor e luto, diz o comunicado, ”em nome de todos os profissionais da mídia barriga-verde “, a entidade homenageia “a memória dos profissionais do rádio, da televisão, dos jornais, das agências de notícias e da assessoria de comunicação que morreram neste acidente, manifestando ainda a sua solidariedade aos familiares. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm