Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Empresas de transporte sofreram impactos das crises econômica e política

favol_estrada_carro_caminhao_multas1

O setor de transporte sofreu forte impacto das crises econômica e política. A percepção é de 795 empresas brasileiras transportadoras de cargas e passageiros que participaram da Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2016, divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A sondagem mostra que mais da metade (60%) das empresas de transporte sofreram diminuição da receita em 2016 e 58,8% precisaram reduzir o número de viagens. De acordo com a pesquisa, o aumento do custo operacional é um dos problemas enfrentados por 74,6% dos entrevistados. Outra dificuldade apontada é o acesso ao crédito para a aquisição de novos veículos. Das empresas de transporte entrevistadas, 63,7% não adquiriram veículos em 2016 e 44,6% não pretendem adquiri-los em 2017.

O setor demitiu 52.444 trabalhadores de dezembro de 2015 a setembro de 2016. O quadro de funcionários previsto para 2017 foi reduzido por 58,1% das empresas e apenas 30% deve contratar novos funcionários. A pesquisa ressalta que “a recuperação do emprego é mais lenta do que a da receita em todos os setores da economia após uma crise como a atual’, diz o texto.

Para 90,7% dos empresários ouvidos, a crise política os afetou negativamente. Apesar de 53% dos empresários manifestarem aumento da confiança na gestão econômica atual, praticamente metade (49,3%) deles acredita que a retomada do crescimento da economia só será percebida em 2018. Apenas 23,7% dos empresários esperam resultados melhores ainda para o ano que vem, otimismo considerado “moderado” pela sondagem. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm