Programa Meu Primeiro Negócio desenvolverá empreendedorismo nos alunos de escola paraminense


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou o resultado do programa Meu Primeiro Negócio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dentro do projeto foram selecionadas 120 escolas que serão contempladas com aulas entre os meses de setembro e novembro de 2017. O objetivo é promover o empreendedorismo entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais.

O trabalho é desenvolvido por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Durante 12 semanas os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa.

Eles serão acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Os jovens estarão envolvidos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa.

A expectativa é de que os alunos participantes tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com uma melhor capacitação. Foram escolhidas 62 escolas estaduais com interesse no programa.

Em Pará de Minas a Escola Estadual Manoel Batista se inscreveu e foi escolhida para participar do programa. De acordo com a vice-diretora Meire Cristina de Paiva Pereira, a expectativa era muito grande e finalmente o objetivo foi alcançado:


Meire Cristina de Paiva Pereira
empreendedormeire1

Será ministrada uma capacitação e os alunos participantes serão selecionados pelos educadores. A partir os estudantes participarão do curso que pode despertar em cada um deles o espírito empreendedor:

Meire Cristina de Paiva Pereira
empreendedormeire2

Será uma atividade extracurricular e as aulas acontecerão no contra turno escolar. O empreendedorismo e a criatividade é um grande diferencial especialmente diante da grave crise econômica do Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!