Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Preços de produtos registam deflação na saída das fábricas


O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que calcula a variação de preços dos produtos na porta de saída das fábricas, registrou deflação (queda de preços) de 0,99% em julho. A deflação é ainda mais elevada do que as registradas em junho deste ano (-0,20%) e em julho de 2016 (-0,57%). Essa é a maior queda mensal desde março de 2016 (-1,20%).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O dado foi divulgado nesta terça (29), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPP acumula deflação de 1,27% no ano. Em 12 meses, no entanto, o índice acumula inflação (alta de preços) de 1,11%.

Em julho, as indústrias extrativas tiveram queda de preços de 1,81%. Também tiveram deflação 18 das 24 atividades da indústria da transformação, com destaque para alimentos (-2%), refino de petróleo e produtos de álcool (-1,38%), outros produtos químicos (-1,42%) e metalurgia (-1,34%).

Seis atividades acusaram alta de preços em julho, entre elas, a fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (0,18%).

Entre as grandes categorias econômicas, apenas os bens de consumo duráveis tiveram inflação (0,19%). Os demais tiveram queda de preços: bens de consumo semi e não duráveis (-1,36%), bens intermediários, isto é, os insumos industrializados do setor produtivo (-1,05%), e os bens de capital (máquinas e equipamentos) (-0,62%). Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm