Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

China não acredita que sanções solucionarão crise coreana e defende diálogo

Agência EFE

A China pediu, nesta terça-feira (29), o diálogo para encerrar a crise dos testes com armas feitos pela Coreia do Norte, pois considera que as sanções ao país não terão efeito. A informação é da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Os fatos demonstraram que a pressão e as sanções não podem resolver o problema”, afirmou, em entrevista coletiva, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying.

Portanto, “as únicas vias de saída são o diálogo e as consultas”, afirmou Hua, horas depois de a Coreia do Norte fazer o lançamento de um míssil que sobrevoou o Norte do Japão.

A porta-voz lembrou que a China se opõe aos programas nucleares e balísticos da Coreia do Norte, mas afirmou os Estados Unidos (EUA) e a Coreia do Sul realizaram manobras militares e exerceram pressão militar” sobre o país. “A China propõe conversações de paz, enquanto outros realizam exercícios militares” destacou.

Nesse sentido, a porta-voz reiterou a proposta feita pela China de “suspensão dupla”, pela qual os EUA e a Coreia do Sul proporiam parar com as manobras, em troca de a Coreia do Norte não realizar mais testes balísticos e nucleares. Essa suspensão dupla “é o enfoque mais factível e viável nas atuais circunstâncias”, acrescentou.

Hua Chunying lembrou que, embora a China considere que as sanções não são a solução para a crise, está implementando as resoluções da Organização das Nações Unidas contra a Coreia do Norte como um todo.

Diante de uma possível resposta dos EUA ao novo desafio norte-coreano, Hua advertiu que “todas as partes envolvidas devem evitar ações que possam gerar uma escalada de tensão”. Com Agência Brasil/Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm