Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Mobilização social envolverá moradores na região do bairro JK ofertando serviços do PROMAF e CadÚnico


As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promovem diversas ações importantes voltadas para as famílias carentes da área central e dos bairros periféricos do município de Pará de Minas.

As unidades estão localizadas prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços assistenciais com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do conhecimento do território, o CRAS promove a oferta de serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local.

São apoiadas ações comunitárias por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando no enfrentamento de problemas como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, ausência de espaços de lazer, entre outros.

Uma mobilização acontecerá na próxima quarta-feira, 1º de agosto, na praça São Vicente de Paulo, bairro JK, próximo ao Centro de Convivência dos Idosos e ao Centro Municipal de Educação Infantil Cônego Hugo da Costa Bittencourt.

Franciele Lima, coordenadora do CRAS Renê Vieira Leitão, que funciona no bairro Novo Horizonte, explica que a meta é atender toda a população, apresentar os serviços assistenciais e informações sobre o Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF):


Franciele Lima
mobilizacaojkfrancielelima1

A população do bairro JK e dos bairros próximos está convidada a comparecer a mobilização para tirar dúvidas, fazer matrículas para participar do PROMAF e do Cadastro Único:

Franciele Lima
mobilizacaojkfrancielelima2

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destaca a importância de ouvir as demandas que forem apresentadas pela população visando melhorar os serviços:


Vilson Antônio dos Santos
mobilizacaojkvilsonsantos

As equipes do CRAS e do PROMAF promoverão a mobilização na praça São Vicente de Paulo, no bairro JK, em Pará de Minas, das 8 às 16 horas, na quarta (1º).

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm