Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Conselho aprova Relatório Anual de Gestão e faz várias recomendações para melhorar a saúde em Pará de Minas


O Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas, formado por integrantes da sociedade civil organizada e membros que atuam no poder público municipal, tem como objetivo manter o controle social sobre as ações realizadas na área de saúde.

Os conselheiros realizaram reunião ordinária no dia 11 de julho e o conteúdo do que foi discutido foi publicado nesta quarta-feira, 25 de julho. Durante o encontro foi aprovado o Relatório Anual de Gestão 2017 (RAG-2017) do Município de Pará de Minas.

Porém, os conselheiros também definiram outras providências e recomendaram a implementação de diversas ações para melhorar a área de Saúde do município.

Entre as recomendações consta a disponibilização de uma rede informatizada e estruturada para acesso a informações e capacitação permanente dos servidores para o registro dos procedimentos realizados.

Defendem ainda o planejamento das ações e serviços alinhados ao plano orçamentário e ações que visem reduzir a demanda reprimida para consultas, procedimentos e exames de média e alta complexidade.

Outras ações recomendadas são o monitoramento e avaliação das informações pelos setores; ampliar os recursos federal e estadual, bem como a educação permanente dos servidores.

Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas também recomendam a intensificação das ações Inter setoriais de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças e Agravos; realização de Processo Seletivo e Concurso Público; incentivo ao envolvimento da comunidade na gestão da saúde; integração dos processos de trabalho de todos os estabelecimentos da rede SUS no município e utilização de protocolos clínicos e organizacionais.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flávio Medina Neto, disse que todas as ações da administração estão sendo acompanhadas de perto e houve um grande ganho com o convênio com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), que proporcionou a realização de consultas e exames:


Flávio Medina Neto
situacaodasaudeempmflaviomedina1

A demanda da área de saúde não tem fim. A meta agora é proporcionar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para isso será realizada uma capacitação de todo os profissionais:

Flávio Medina Neto
situacaodasaudeempmflaviomedina2

De acordo com a publicação das recomendações nesta quarta (25) esta Resolução do Conselho Municipal de Saúde entrou em vigor no dia 11 de julho de 2018.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm