Associação Deficientes Visuais busca parcerias e novos filiados para executar projetos sociais em Pará de Minas


Em março deste ano foi fundada a Associação de Deficientes Visuais de Pará de Minas (ADEVIPAM). A entidade conta com 20 membros e outras 82 pessoas estão na lista de pretendentes à filiação.

De acordo com o Censo do IBGE de 2010, o município de Pará de Minas tem aproximadamente três mil deficientes visuais, somando aqueles totalmente cegos e os demais com baixa visão.

Apesar do pouco tempo de funcionamento, o projeto arquitetônico da sede própria já foi elaborado. A instituição conta, inclusive, com terreno no bairro Jardim América, faltando angariar os recursos para execução da obra.

A ADEVIPAM já foi declarada de utilidade pública municipal e está em busca do reconhecimento do poder público nas esferas estadual e federal. A partir daí será possível receber verbas governamentais.

Duas propostas apresentadas a prefeitura foram: a instalação de semáforo com sinalização para cegos e implantação de um aplicativo que avisa os motoristas dos lotações quando um passageiro cego está no ponto de ônibus.

Maria Mônica Perpétua Rodrigues, presidente da ADEVIPAM, afirma que o objetivo agora é firmar parcerias para que seja possível promover alguns projetos sociais em Pará de Minas:


Maria Mônica Perpétua Rodrigues
adevipammariamonica1

Pessoas de qualquer idade podem fazer parte da ADEVIPAM e apoiar os trabalhos voluntários. Também estão previstos eventos que promovam o entretenimento saudável para todas as faixas etárias:

Maria Mônica Perpétua Rodrigues
adevipammariamonica2

Os interessados em filiar a Associação dos Deficientes Visuais de Pará de Minas poderão enviar um e-mail para adevipam@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone: (31) 9.9325-9744.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!