Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro é superado pelo São Paulo em Belo Horizonte

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro bem que criou chances suficientes para sair do Mineirão com um resultado positivo na tarde deste domingo, mas viu o São Paulo ser mais eficiente e decretar uma vitória por 2 a 0, construída em dois contra-ataques. Com o revés, a Raposa termina a rodada na 8ª colocação, com 24 pontos, e agora vai virar a chave para a Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Mano Menezes enfrentará o Santos, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30, em Santos. Pelo Brasileirão, o time celeste volta a campo no domingo, 5 de agosto, contra o Vitória, em Salvador, onde Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá atuar.

O jogo

Apoiado pela torcida, o Cruzeiro fez um bom início de jogo e construiu boas chances com De Arrascaeta, em chute perigoso que passou à direita da meta de Sidão, e com Hernán Barcos, que quase marcou com um leve desvio após cruzamento de Egídio.

No entanto, foi o São Paulo que abriu o placar aos 26 minutos. Após forte chute de Edilson em cobrança de falta, Sidão espalmou. A zaga paulistana recuperou e ligou rápido contra-ataque puxado por Everton, que encontrou Diego Souza na área. O atacante adversário chutou colocado, sem chances para Fábio.

Desde então, o Cruzeiro passou a correr atrás do empate e intensificou sua pressão no início da segunda etapa, já com David no lugar de Rafinha, alteração feita por Mano no intervalo.

Aos 8, De Arrascaeta chutou, mas parou em Sidão. Aos 20, Raniel, que havia entrado no posto de Mancuello, fez grande jogada pela direita e encontrou Barcos na área. O Pirata escorou para o camisa 10 celeste que chutou cruzado, mas a bola insistiu em não entrar.

No entanto, a maior chance estrelada veio aos 27 minutos, quando De Arrascaeta foi derrubado por Anderson Martins na área, em jogada de penalidade máxima. Na cobrança, Barcos deslocou o goleiro adversário, mas acertou o travessão.

Seguindo o roteiro da primeira etapa, mesmo pressionando, o Cruzeiro foi surpreendido em mais um contra-ataque. Reinaldo saiu cara a cara com Fábio, chutou forte, mas o goleiro fez a defesa parcial. No rebote, o próprio Reinaldo rolou para Everton que marcou o segundo gol do São Paulo e decretou a vitória adversária por 2 a 0.

CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/07/2018 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 21.566 pagantes / 28.600 presentes
Renda: R$ 641.798,00
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães-RJ (FIFA)
Cartões amarelos: Ariel Cabral e Edilson (Cruzeiro)
Gols: Diego Souza, aos 26 minutos do 1º tempo; Everton, aos 33 minutos do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Mancuello (Raniel), Rafinha (David) e De Arrascaeta; Hernán Barcos. Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Sidão; Araruna (Shaylon), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan (Lucas Kal), Liziero e Nenê (Bruno Peres); Everton, Rojas e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre
Com site do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm