Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Número de vestibulandos isentos de inscrição cresce 21,7%

universidade

O número de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para o vestibular da Universidade Estadual de Unicamp em 2017 cresceu 21,7% em relação ao ano passado. Serão 7.301 vestibulandos isentos, a maior quantidade desde 2008.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A comissão para o vestibular recebeu 8.488 pedidos de isenção, mas apenas os que preencheram os requisitos foram contemplados. A taxa de inscrição é de R$ 160. As inscrições podem ser feitas de 8 de agosto a 1º de setembro no site.

Os estudantes isentos incluídos no Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social recebem, automaticamente, 60 pontos a mais na nota da primeira fase. Aqueles autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas ganham 20 pontos acrescidos à nota da primeira fase.

Para os convocados para a segunda fase, são adicionados 90 pontos à nota da redação e 90 pontos às demais provas da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas recebem, além dos 90 pontos, mais 30 pontos à nota da redação e 30 pontos para as demais provas da segunda fase.

Modalidades
O vestibular da Unicamp aceitou 6.319 pedidos de isenção na modalidade 1, composta por estudantes vindos de famílias de baixa renda e que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Na modalidade 2, voltada a funcionários da Unicamp, foram beneficiados 22 candidatos.

Mais 960 candidatos foram beneficiados na modalidade 3, voltada aos candidatos dos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química, física, pedagogia e matemática). Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm