Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Bruna Benites comemora volta à Seleção em casa

selecapbruna
Bruna Benites, zagueira da Seleção Brasileira Feminina, ficou de fora da Copa do Mundo do Canadá e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015. Um mês antes da estreia no Mundial, a jogadora machucou o joelho e precisou operar. Em janeiro deste ano, volta a treinar com bola e, hoje, comemora a verdadeira volta à equipe nacional.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

– Estar nesses Jogos Olímpicos, em casa, é um belo recomeço na minha carreira – avalia a zagueira.

Aos 30 anos, a jogadora se prepara para disputar sua segunda Olimpíada – esteve na disputa de Londres 2012, quando foi titular. Bruna é uma das líderes do grupo do técnico Vadão. Mesmo que o tempo com a camisa verde e amarela seja inferior a algumas companheiras de Seleção – a atleta foi convocada para a equipe pela primeira vez em 2012 –, a zagueira tem um currículo cheio de experiências e realizações.

– O tempo vai ajudando a gente a controlar determinadas coisas. O tempo de carreira, o fato de já ter disputado uma outra Olimpíada, ter feito vários jogos pela Seleção já, isso tudo acaba dando uma maior tranquilidade. Se você estiver preparado física, técnica, tática e psicologicamente, quando chega o momento a gente se concentra ali e esquece todo o resto.

A estreia do Brasil nos Jogos será contra a China e, a zagueira, que já enfrentou as orientais algumas vezes, reconhece as diferenças no tipo de jogo de cada uma das equipes

– O futebol chinês é muito cadenciado, muito técnico. O que a gente conversa mais é sobre a disciplina delas. Elas sempre fazem o que foi proposto. Se o treinador fala para elas jogaram de alguma forma, elas vão jogar daquela forma. Então é tudo meio robotizado. Acho que essa é a nossa diferença. A gente funciona muito na base do improviso. No caso delas é tudo mais certinho e com um comportamento pré-determinado.

Vadão, sua comissão técnica e as jogadoras da Seleção sabem que cada atleta tem responsabilidade e que jogar pelo grupo é o maior objetivo da equipe. Somente com uma boa atuação da defesa e do meio-campo, o ataque poderá fazer um bom trabalho.

– A gente conversa muito sobre a força do grupo. Isso é uma coisa que nós temos batido na tecla há um tempo. Nós estamos juntas há mais ou menos um ano e meio e todo mundo se conhece muito bem. Cada peça é muito importante. Lógico, nós temos nomes na equipe de maior conhecimento da torcida, como a Marta, Formiga e a Cris. Mas estamos sempre procurando dividir as responsabilidades. Se não fosse por todas nós, não estaríamos aqui. Isso aqui é um grupo, todas vão conquistar independente se esteja aqui ou não.

Nesta sexta (29), Bruna e suas companheiras de Seleção voltam a campo para mais um dia de treinamento. Desta vez o trabalho será no CFZ, às 16h. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm