Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

América é goleado e está fora da Copa do Brasil

fortaleza_america
O América foi muito infeliz na noite de quinta-feira (28), em Fortaleza, e acabou se despedindo da disputa da Copa do Brasil. O Coelho foi superado pelo Fortaleza pelo placar de 4 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o time americano havia vencido por 1 a 0 na Arena Independência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O adversário fez três gols no primeiro tempo, com o zagueiro Lima, o meia Daniel Sobralense e o atacante Anselmo. Na segunda etapa o Coelho diminuiu de falta com o lateral esquerdo Danilo, mas, na sequência, a equipe cearense fez o quarto gol com o volante Corrêa.

O resultado de 4 a 1 fez com que o placar agregado da disputa terminasse em 4 a 2 para o Fortaleza, que avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Coelho volta todas as suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. E o próximo compromisso do Coelho no Brasileirão será no domingo (31), às 18h30, contra o Grêmio, na Arena Independência.

Apático
O América começou o jogo pressionando a equipe do Fortaleza e chegou com perigo logo aos 2 minutos. No lance, após um cruzamento na área, a bola sobrou para o zagueiro Alison, que chutou para o gol, mas o volante Corrêa cortou a jogada com a mão: pênalti ignorado pela arbitragem. Um minuto depois, o Coelho chegou novamente, depois que o lateral esquerdo Danilo tocou para o meia Alan Mineiro, que girou dentro da área, mas finalizou nas mãos do goleiro adversário.

Depois do início de pressão, o América passou a dar campo ao time do Fortaleza e a equipe da casa começou a imprimir um grande volume ofensivo de jogo. O goleiro João Ricardo salvou o Coelho aos 8 minutos, realizando uma defesa espetacular após chute do atacante Anselmo. Porém, aos 13 minutos, nem as grandes defesas de João Ricardo foram suficientes. Após cobrança de falta de Corrêa, o zagueiro Lima cabeceou com precisão e obrigou o goleiro americano a fazer uma defesa impressionante. Porém, o jogador do time adversário aproveitou o rebote e abriu o placar para a equipe cearense.

Após sofrer o gol, o time americano ficou bastante apático dentro de campo, o que fez com que a equipe da casa aumentasse sua pressão em busca do segundo gol. João Ricardo seguiu salvando o América e fez outra defesa fenomenal após chute de Anselmo. No entanto, um minuto depois, o goleiro americano novamente nada pôde fazer. Após cobrança de falta rápida na intermediária, o meio-campo Daniel Sobralense aproveitou a desatenção da defesa americana e tabelou com o atacante Juninho para sair na cara do gol e ampliar a vantagem do time cearense aos 24 minutos.

O placar de 2 a 0 classificava o time adversário e obrigava o América a fazer ao menos um gol para passar de fase. E aos 29 minutos o time americano teve uma excelente chance. Danilo aproveitou um erro de passe da defesa adversária, se antecipou no lance e saiu de frente com o goleiro Ricardo Berna, que realizou uma excelente defesa após chute do jogador americano, evitando o gol do Coelho. Para a situação piorar, o Fortaleza fez o terceiro gol aos 33 minutos. Após cruzamento de Daniel Sobralense para dentro da área, Anselmo, completamente livre de marcação, cabeceou para fazer Fortaleza 3 a 0 América, placar do primeiro tempo.

Para esquecer
O time americano entrou no segundo tempo com duas modificações promovidas pelo técnico Enderson Moreira, que trocou o atacante Victor Rangel e o meia Alan Mineiro para colocar os atacantes Danilo Dias e Michael. E logo no primeiro minuto o América teve uma boa chance com o volante Claudinei, que arriscou de fora da área, mas a bola acabou sendo defendida tranquilamente pelo goleiro adversário.

Precisando de dois gols para classificar, o América ganhou ânimo no jogo aos 17 minutos, quando o lateral direito Felipe Bala acabou sendo expulso. No lance, o jogador do Fortaleza fez falta para cartão amarelo em Osman e na sequência ofendeu o árbitro, que acabou mostrando o cartão vermelho para o adversário. Com um a mais em campo, o técnico Enderson Moreira fez uma mudança ousada aos 22 minutos, colocando o atacante Nixon, estreante da noite, no lugar do lateral esquerdo Bruno Teles.

A partir daí a pressão americana foi se intensificando a cada minuto que se passava. O Coelho atacava em bloco e obrigava o time adversário a se postar praticamente inteiramente no campo defensivo. Aos 32 minutos, finalmente a pressão fez efeito. Danilo cobrou falta da entrada da área com muita categoria e marcou o primeiro gol do Coelho, diminuindo a vantagem adversária.

Só que não deu nem tempo do time americano continuar a pressionar para fazer o gol que lhe daria a classificação. Isso, pois aos 35 minutos, o Fortaleza fez o quarto gol após cobrança de escanteio. No lance, Corrêa apareceu dentro da área para vencer a marcação americana e cabecear para o gol. Com o 4 a 1 desfavorável, o time americano tentou avançar ao ataque de qualquer maneira, mas não conseguiu marcar o seu gol. Com isso, em uma noite para se esquecer, o Coelho acabou sendo eliminado na terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo
Fortaleza 4×1 América-MG
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza
Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Gols: Lima, aos 13 minutos do 1º tempo, Daniel Sobralense, aos 24 minutos do 1º tempo, Anselmo, aos 33 minutos do 1º tempo e Corrêa, aos 35 minutos do 2º tempo (Fortaleza); Danilo, aos 32 minutos do 2º tempo (América).

Cartões amarelos: Daniel Sobralense e Felipe Bala (Fortaleza); Danilo e Osman (América).

Cartão vermelho: Felipe Bala (Fortaleza).

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe Bala, Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Corrêa, Éverton (Pio) e Daniel Sobralense (Elivelton); Juninho (Railan) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos

América: João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Nixon); Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo, Alan Mineiro (Danilo Dias) e Osman; Victor Rangel (Michael). Técnico: Enderson Moreira

Público: 40.203 pagantes
Renda: R$ 494.085,00
Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm