Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

CRLV 2018 será exigido dos condutores de veículos a partir deste domingo, alerta delegado


Como já é de praxe, durante os três primeiros meses do ano o governo estadual recolheu o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa Anual de Licenciamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outro tributo que é cobrado pelo governo federal é o Seguro Obrigatório (DPVAT). Vencidos os prazos os proprietários de veículos que tiverem quitado as obrigações recebem o Certificado de Licenciamento e Registro de Veículos (CRLV).

O documento de porte obrigatório é exigido de todos que dirigem carretas, caminhões, ônibus, carros e motos. Trata-se de uma prova de que o contribuinte pagou os tributos e ficou quite com o fisco.

A partir de domingo, 1º de julho, a Polícia Militar exigirá o CRLV 2018 dos condutores de veículos com placas de final 1 a 5. O motorista que apresentar o documento de 2017 estará sujeito à multa e apreensão do veículo.

Muitos proprietários não receberam os licenciamentos em suas residências e estão preocupados com a situação. Por isso é importante procurar informações e tomar as providências para transitar de formar irregular.

De acordo com Thiago Saraiva, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, os proprietários de veículos devem verificar a situação perante o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN):


Thiago Saraiva
crlv2018thiagosaraiva1

Multas, impedimentos e endereço desatualizado podem impossibilitar o envio dos documentos para o endereço dos proprietários. Caso não haja nenhuma irregularidade, o CRLV pode ser impresso na Delegacia de Trânsito:

Thiago Saraiva
crlv2018thiagosaraiva2

O proprietário do veículo pode consultar a situação do veículo no site do DETRAN. No ícone Veículos, acesse Situação do Veículo, e na opção Motivo do Não Licenciamento ele deverá preencher os dados e conferir. O CRLV 2018 para os veículos com placas de final de 6 a 0 serão cobrados a partir de 1º de agosto pelas autoridades de trânsito.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm