Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Licitação para contratar empresa que cuidará da Iluminação pública deve ser concluída em julho

poste_iluminacao_energia_apagao
Desde o dia 1º de janeiro de 2015 os municípios assumiram a responsabilidade pela manutenção do serviço de iluminação pública. As concessionárias de energia elétrica ficaram apenas com a manutenção da rede.

A alteração veio através de uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As prefeituras, que sofrem com a baixa arrecadação, acumularam mais esta demanda em 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os municípios estão realizando processos licitatórios para escolher empresas que assumirão a prestação de serviço. Em Pará de Minas o processo foi paralisado e um contrato de emergência de 90 dias foi assinado.

O contrato foi renovado por mais três meses até que a licitação da iluminação pública possa ser realizada. De acordo com Jurandyr de Faria Leitão, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, o processo deverá acontecer no mais tardar em julho.

Jurandyr de Faria Leitão dá detalhes do que o processo licitatório contemplará e quais as responsabilidades que a empresa escolhida terá depois que vencer a concorrência pública:
jurandfar_terreno

Jurandyr de Faria Leitão
jurand_ilunm

O contrato de emergência assinado com uma prestadora de serviço prevê apenas a troca de lâmpadas, o que já vem sendo feito. No final de dezembro de 2014, às vésperas do serviço ser transferido para oi município, a Cemig foi cientificada que naquela época haviam 500 lâmpadas queimadas precisando ser trocadas. A empresa acatou o pedido e já efetuou as trocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm