Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Entidades se unem e lançam projeto Produtor de Água em Pará de Minas

produtor_agua1
No início da noite desta segunda (29), dia de São Pedro, foi apresentado oficialmente o projeto Produtor de Água durante solenidade no Salão Nobre Marcos de Abreu e Silva, no Sindicato Rural de Pará de Minas, que é parceiro neste projeto com a Ama Pangeia, Codema e Ministério Público de Minas Gerais.

Inicialmente o projeto será desenvolvido na área de captação de água para abastecer Pará de Minas, na região das comunidades de Matinha, Mato do Cedro, Sobrado, Bom Sucesso e Paivas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Aproximadamente 40 proprietários rurais da região participaram do encontro. A apresentação foi feita pelo presidente do Codema e gerente da Ama Pangeia, José Hermano de Oliveira Franco. Também estavam presentes os presidentes do Sindicato Rural e da Ama Pangeia, Eugênio Mendes Diniz e José Gomes Ferreira, respectivamente.

José Hermano de Oliveira Franco avaliou como positiva apresentação do projeto Produtor de Água e disse que a participação dos proprietários rurais superou a expectativa:

José Hermano de Oliveira Franco
prdjhfr1

O projeto consiste no pagamento do transporte da máquina Poclain, metade das horas trabalhadas para desassorear as lagoas e o principal: a liberação da licença ambiental por parte do Ministério Público para realização dos trabalhos necessários para a execução do projeto Produtor de Água.
produtor_agua2

A mensagem foi bem transmitida e a recepção por parte dos proprietários rurais também foi muito boa. O produtor rural José Duarte tem propriedade no município de São José da Varginha, pertencente a Comarca de Pará de Minas e área de atuação do Sindicato Rural, gostou muito do que foi apresentado:

José Duarte
prdjsdrt1

O presidente da Ama Pangeia, José Gomes Ferreira, está satisfeito com o andamento dos procedimentos para viabilizar em Pará de Minas o projeto Produtor de Água, um antigo sonho dele:

José Gomes Ferreira
prdjsgmfr1

José Gomes Ferreira sabe como poucos como o município precisa aumentar sua produção de água e também a qualidade desse líquido precioso, para garantir o abastecimento na área urbana e manter as atividades na zona rural. Por isso, é necessário empenhar esforços no sentido de iniciar o projeto e quem sabe um dia remunerar os produtores de água:

José Gomes Ferreira
prdjsgmfr2

produtor_agua3
O presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas Eugênio Mendes Diniz estava satisfeito com a apresentação do projeto aos proprietários rurais e diz que a entidade vem trabalhando para desassorear lagoas no município em parceria com o Ministério Público. Somente no último ano 40 lagoas foram desassoreadas. Sobre o Produtor de Água, apesar da necessidade, ele afirma que ninguém é obrigado a aderi-lo

Eugênio Mendes Diniz
prdeugmdsdnz1

Mesmo sem a obrigação de participar do projeto, o sindicalista enumera as vantagens para os proprietários rurais que se inscreverem, fruto da parceria dos envolvidos na viabilização desta proposta para aumentar a produção e a qualidade da água em Pará de Minas:

Eugênio Mendes Diniz
prdeugmdsdnz2

Eugênio Mendes Diniz ressalta que a única exigência é que a propriedade tenha o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Acrescenta que o produtor rural também precisa ser um produtor de água para sobreviver

Eugênio Mendes Diniz
prdeugmdsdnz3

Os proprietários rurais interessados em participar do projeto Produtor de Água que consiste no desassoreamento de lagoas e preservação das nascentes, devem se cadastrar na sede do Sindicato Rural de Pará de Minas, localizado na Travessa Ricardo Braga, Centro. Mas informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3232-2220.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm