Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Prazo para público-alvo de Pará de Minas se vacinar contra a gripe termina nesta quarta


O prazo para a aplicação da vacina contra a gripe em pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, povos indígenas e gestantes termina nesta quarta-feira, 30 de maio, nas unidades de saúde de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Oficialmente o Ministério da Saúde determinou que a vacinação se encerrasse na sexta-feira, 1º de junho, data que será ponto facultativo na Prefeitura de Pará de Minas.

Também estão incluídas como parte do público-alvo as puérperas até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – além de funcionários do sistema prisional.

A vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade e em cerca de 50% as doenças relacionadas à gripe.

A prevenção da transmissão da gripe também inclui a lavagem correta e frequente das mãos. As vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) contra os vírus são seguras e eficazes.

Os laboratórios utilizam vírus inativados, fracionados e purificados. Vale ressaltar que quem tomar a vacina não ficará gripado. Em alguns casos raros ocorre um leve mal estar que é passageiro e não interfere no cotidiano.

A dose distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três principais tipos do vírus da gripe que mais circulam no país. São eles: o Influenza A H1N1 e H3N2 e o Influenza B.

Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, explica que nesta quarta-feira (30), será o último dia em que as doses estarão disponíveis para o público-alvo.

A partir de segunda-feira, 4 de junho, o restante das vacinas será disponibilizado para a população em geral. Os interessados deverão chegar cedo a Policlínica ou aos postos de saúde que ainda tiverem a dose:


Érica Regina da Silva
vacinacacontraagripeericaregina1

A meta do Ministério da Saúde para o município é de uma vacinação de 90% do público-alvo. De acordo com levantamento feito até o momento, o índice do público-alvo imunizado atingiu 87%. A vacina poderá ser tomada nesta quarta-feira (30), das 7h30 às 15h30:

Érica Regina da Silva
vacinacacontraagripeericaregina2

No município de Pará de Minas a previsão é vacinar 20 mil pessoas este ano. A vacina é contraindicada para pessoas com reação anafilática prévia em doses anteriores ou para quem tem alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm