Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Mesmo preocupados com o desabastecimento, paraminenses apoiam a paralisação dos caminhoneiros


A paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil atingiu seu nono dia nesta terça-feira, 29 de maio, provocando prejuízos incalculáveis para a indústria, comércio e a população em geral. O desabastecimento vem afetando a todos os setores da economia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) decretaram ponto facultativo na capital e no estado até a próxima sexta-feira, 1º de junho. O prefeito Elias Diniz (PSD) fez o mesmo em Pará de Minas.

Alguns caminhões-tanque estão saindo da refinaria Gabriel Passos, em Betim, escoltados por viaturas da Polícia Militar. Alguns postos de combustíveis de Belo Horizonte e Contagem atenderam uma pequena demanda.

Já em Pará de Minas o transporte público foi reduzido e nenhum posto da cidade tem combustível para vender. Os supermercados, sacolões e açougues estão com estoques reduzidos por causa do desabastecimento.

Nas ruas a população está preocupada com a continuidade das paralisações nas estradas. Para a manicure Camila Sampaio, a causa é justa e ao mesmo tempo é preciso ter consciência sobre as necessidades básicas da população:


Camila Sampaio
nonodiadamanifestacaocamilasampaio

De acordo com o motociclista Fernando Bussolate a paralisação dos motoristas é uma forma de chamar a atenção dos governantes para a alta carga tributária. Ele acredita que a população deveria apoiar o movimento:


Fernando Bussolate
nonodiadamanifestacaofernandobussolate

A professora Keitiane Michele também considera a manifestação justa e a sociedade precisa acordar. Entretanto, ela está preocupada com a falta de transporte e de alimentos nas gôndolas dos supermercados:


Keitiane Michele
nonodiadamanifestacaokeitianemichele

Rafael Moreira ressalta que o preço dos combustíveis virou uma brincadeira com os trabalhadores. Ele também destaca a necessidade dos cidadãos apoiarem os caminhoneiros e exigir uma reforma:


Rafael Moreira
nonodiadamanifestacaorafaelmoreira

Os donos de postos de combustíveis de Pará de Minas já solicitaram a escolta da Polícia Militar para transportar gasolina, óleo diesel e álcool para a cidade. Os empresários só enviarão os veículos para a refinaria se tiver o apoio logístico da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm