Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Decretado ponto facultativo em Pará de Minas nesta quarta e apenas serviços essenciais serão mantidos


A medida foi tomada pelo prefeito de Pará de Minas Elias Diniz (PSD) como precaução devido ao desabastecimento provocado pela paralisação dos caminhoneiros. O objetivo é assegurar que a devida assistência seja garantida a população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os estoques de gasolina, álcool e óleo diesel dos postos de combustíveis de Pará de Minas estão praticamente esgotados. Com isso não está sendo possível reabastecer nenhum veículo.

A manifestação já dura nono dias e os efeitos tem sido devastadores, especialmente para os empresários. O governo federal atendeu as reivindicações da categoria, mas alguns ainda insistem na greve.

Não sabendo quais serão os rumos desta paralisação no setor de transporte, a administração pública municipal está trabalhando para que haja economia de insumos, priorizando a urgência e emergência da área de saúde.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Lazer, Esporte e Turismo, anunciou oficialmente o decreto do ponto facultativo nesta quarta-feira (29). Porém, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), postos de saúde, a Farmácia Básica Central e o CASMUC estarão funcionando normalmente:


Paulo Duarte
pontofacultativopauloduarte1

De quinta até domingo a porta de entrada dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorrerá na UPA e no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A prioridade será para os casos de urgência e emergência:

Paulo Duarte
pontofacultativopauloduarte2

A situação está chegando ao extremo e por isso foram feitas algumas restrições nos serviços públicos do município. Assim será possível manter os atendimentos prioritários aos cidadãos, especialmente na área da saúde:

Paulo Duarte
pontofacultativopauloduarte3

O prefeito Elias Diniz e os secretários municipais estão de prontidão e acompanharão o desfecho do movimento grevista. Qualquer anúncio oficial será comunicado pela administração:

Paulo Duarte
pontofacultativopauloduarte4

Na quinta-feira, 31 de maio, será feriado nacional de Corpus Christi. Caso a paralisação dos  caminhoneiros seja encerrada esta semana, os órgãos públicos do município de Pará de Minas devem voltar os atendimentos normais na segunda-feira, 4 de junho.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm