Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

EUA voltam a ameaçar iniciar guerra comercial com a China


A Casa Branca disse hoje (29) que os Estados Unidos “vão impor uma tarifa de 25% em U$ 50 bilhões de bens importados da China contendo tecnologia industrial significativa”. O governo norte-americano acusa o país de roubo de propriedade intelectual. Segundo o comunicado, a lista final de produtos importados que serão atingidos será anunciada no dia 15 de junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida havia sido anunciada pela Casa Branca em abril, mas ainda havia expectativa de que pudesse ser revogada. O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, havia dito no dia 20 de maio que a guerra comercial com os chineses estava suspensa. Também estava programada uma visita do secretário de Comércio, Wilbur Ross, para Pequim neste final de semana.

A Casa Branca também anunciou que vai implementar restrições a investimentos chineses e aumentar o controle sobre bens exportados para a China. A razão, segundo o governo, é proteger a segurança nacional. As novas restrições serão anunciadas até o dia 30 de junho.

O governo também afirmou que vai continuar levando adiante o processo na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre violação de direitos de propriedade intelectual por parte da China. O processo foi iniciado no dia 23 de maio deste ano.

No início de maio deste ano, China e Estados Unidos concordaram em analisar conjuntamente medidas para reduzir o superávit do comércio chinês com os Estados Unidos, movimento que parecia diminuir as chances de uma guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm