Conselho Municipal do Idoso de Pará de Minas sob nova direção


Na tarde desta segunda-feira (29) foi realizada a eleição dos membros do Conselho Municipal do Idoso (COMID) de Pará de Minas. O pleito aconteceu na Casa dos Conselhos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Todos os membros são voluntários e trabalham em prol de políticas públicas voltadas para as pessoas da terceira idade.

O COMID também trabalha em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) objetivando combater os maus tratos e os abusos a pessoas mais velhas. Infelizmente existem muitos casos até de abandono de idosos.

O ex-presidente Aparecido Luiz Araújo esteve à frente do conselho durante os últimos dois anos. Ele fez uma avaliação muito positiva dos trabalhos realizados e ressalta que a maior conquista foi à criação do Fundo Municipal:


Aparecido Luiz Araújo
comidaparecidoluizaraujo

José Raimundo de Almeida, que era vice-presidente no mandato passado, foi leito por aclamação como presidente do COMID, cargo que já ocupou. Ele afirma que fará o que for possível para continuar ajudando os idosos de Pará de Minas:


José Raimundo de Almeida
comidjoseraimundodealmeida

O conselho é composto por dez membros, sendo cinco efetivos e cinco suplentes. Inicialmente o primeiro objetivo é encaminhar recursos do Fundo Municipal do Idoso para
a Cidade Ozanam.

O projeto de maior alcance será a construção um espaço para acolher as pessoas da terceira idade durante todo o dia. Além de ter acesso a uma boa assistência, a pessoa não perderá o contato com a família.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!