Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cadastramento Escolar para o ano letivo 2018 nas escolas da rede pública será feito pela internet


O cadastramento escolar é realizado anualmente e deve ser feito pelos pais ou por pessoas responsáveis por crianças com seis anos completos ou que vão completar esta idade até 30 de junho de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também podem se cadastrar os candidatos ás vagas no Ensino Fundamental através da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de alunos que se transferirem das escolas particulares para a rede pública de ensino.

O cadastramento escolar será realizado entre os dias 12 e 23 de junho pela internet e o prazo não será prorrogado. A superintendente Regional de Ensino em Pará de Minas, Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, também informa que o processo sofreu três alterações este ano:


Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
cadastroescolarsilvaniagalvao1

A importância deste cadastro também é muito grande para os profissionais da educação. A partir dos números e demandas obtidos com o cadastramento escolar, eles definirão as estratégias para o ano letivo 2018:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
cadastroescolarsilvaniagalvao2

O cadastro escolar é a garantia que o aluno frequentará a escola mais próxima de sua casa. Os pais que não realizarem este procedimento correm o risco de ficar sem a vaga na escola perto de casa e terão que matricular os filhos em escolas distantes:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
cadastroescolarsilvaniagalvao3

Para fazer o cadastramento escolar e garantir a vaga do filho no Ensino Fundamental da rede pública, os pais ou pessoas responsáveis deverão seguir os passos para efetuar o processo através da internet.

O cadastro será feito após o acessar AQUI, inclusive para cadastrar os alunos da Educação Espacial. Caso a pessoa não tenha acesso à internet deverá procurar a Secretaria Municipal de Educação, que em Pará de Minas está localizada na rua Major Fidélis, Centro.

Com a vaga dos filhos assegurada, os pais serão chamados novamente a partir de 11 de dezembro para efetuarem as matrículas dos filhos.

Importante destacar que no dia da matrícula será necessário levar até a escola a Certidão de Nascimento do candidato; conta de luz recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos. É preciso apresentar documentos originais e cópias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm