Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Milícias iraquianas chegam à fronteira da Síria em sua ofensiva contra o EI

As milícias chamadas Multidão Popular, pró-governo do Iraque e lideradas por xiitas, anunciaram nesta segunda-feira (29) que chegaram à fronteira com a Síria pela primeira vez em sua ofensiva contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI). As informações são da agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Essas milícias libertaram as populações das localidades de Taro e Wadi al Maidar, próximas da fronteira com a Síria, dentro das operações que desenvolvem contra os jihadistas no noroeste do Iraque, a oeste da cidade de Mossul, segundo um comunicado.

As milícias Multidão Popular, que no final do ano passado foram integradas às Forças Armadas iraquianas por decisão do Parlamento do país, se encarrega das operações a oeste de Mossul, enquanto que o Exército e a Polícia Federal iraquianas enfrentam o EI dentro da cidade, a mais populosa que os jihadistas já chegaram a controlar.

O extremo norte do Iraque, incluídas as áreas de fronteira com a Síria, está controlado pelo Exército do governo da região autônoma do Curdistão, conhecido como “Peshmerga”.

O EI ainda domina extensos territórios desérticos ao longo da maior parte da fronteira sírio-iraquiana e, no país vizinho, mantém o controle de importantes localidades na margem do rio Eufrates, como Deir ez Zor e Al Raqqa, considerada a capital de seu autoproclamado califado. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm