Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Comissão Europeia diz que os 27 devem decidir destino do bloco

Tiberio Barchielli/ EPA/EFE

A Comissão Europeia (CE) afirmou nesta segunda (29) que a União Europeia deverá “decidir sobre seu destino”, mas também permanecer aberta “ao mundo”, após as palavras da chanceler alemã, Angela Merkel, de que a UE já não pode confiar tanto nos parceiros. A informação é da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Temos que assegurar que a UE cuida de seu próprio destino. Ao mesmo tempo, a UE está aberta ao mundo”, declarou hoje na coletiva de imprensa diária da CE o porta-voz chefe do Executivo comunitário, Margaritis Schinas, perguntado pelas declarações de Merkel.

O porta-voz lembrou que o presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, é a favor de “construir pontes” e que a CE “trabalha pela unidade dos 27”, de acordo com as ideias expressadas no livro branco apresentado pela Comissão sobre o futuro da Europa.

Nesse documento, há pontos de “como podemos avançar lado a lado em áreas criticas como comércio, defesa e segurança”, lembrou Schinas.

Por outro lado, reiterou que o encontro da semana passada entre Juncker e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, com o presidente de EUA, Donald Trump, foi “amistoso e construtivo”.

O porta-voz insistiu que as boas relações transatlânticas seguirão sendo cruciais para a segurança e a prosperidade global”.

A chanceler alemã pediu ontem (28) que os europeus decidissem o destino pelas suas próprias mãos e, um dia após o término da cúpula do G7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo), afirmou que “os tempos no qual podíamos confiar nos outros ficaram para trás”. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm