Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Minifazenda da 56ª. Exposição Estadual Agropecuária terá menor minivaca do Brasil

minivaca_minifazenda
Depois do sucesso do ano passado, quando fez a alegria de adultos e crianças com seu porte pequeno e beleza peculiar, Princesinha, a menor minivaca do Brasil, com apenas 60 centímetros de altura, marcará presença novamente neste ano na 56ª. Exposição Estadual Agropecuária.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Princesinha é fruto do cruzamento de bovinos de pequena estatura e possui características próximas à raça girolando. Com seis anos de idade, ela é certificada como a menor do país pela RankBrasil Recordes Brasileiros.

Espaço lúdico
A minifazenda terá cerca de 50 animais incluindo minibois, minicabras e minibúfalos, além de minicoelhos e outros animais do tamanho mini. Presente também na minifazenda a exótica cobra píton, de origem africana, que atraiu a curiosidade dos visitantes no ano passado. A minifazenda é um espaço lúdico e de muita interação entre as crianças, monitores e os animais.

“A minifazenda é oportunidade para que as crianças tenham contato com o meio rural, principalmente porque a maioria delas, de Belo Horizonte e Região Metropolitana, cresce no meio urbano e nem sempre pode ter contato mais direto com a natureza e a vida no campo”, explica Isabel Gonçalves, da AgroTour, empresa responsável por organizar a minifazenda e suas atrações. “A minifazenda é um espaço didático e interativo, que tem o objetivo de promover a socialização das crianças com os animais”, disse.

Crianças e adolescentes
Cerca de 3 mil alunos de escolas públicas e particulares, com idade entre seis e 14 anos deverão passar pela minifazenda nas visitas monitoradas organizadas pela AgroTour. Nesta edição, Isabel Gonçalves destaca a parceria com o Projeto Favela, que levará também crianças moradoras do Morro do Papagaio, Morro das Pedras e do Conjunto Santa Maria.

No roteiro, muita informação, brincadeiras e minihorta, para que as crianças conheçam a origem dos alimentos. E ainda, alunos da Empresa Júnior Veterinária da UFMG vão apresentar para o público as profissões do meio rural.

A visitação monitorada será de 31 de maio a 3 de junho. Escolas interessadas em participar deverão cadastrar-se pelo email programaagrotour@gmail.com ou pelo telefone (31) 9.9310-5126.

Outros eventos da Exposição
A 56ª. Exposição Estadual Agropecuária terá também leilões e julgamentos de animais, palestras e cursos técnicos, exposição de flores, folhagens e peixes ornamentais e a 1ª Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas, que irá colocar à venda touros e matrizes das raças zebuínas, girolando e senepol.

Será realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, de 31 de maio a 5 de junho, pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e sua vinculada Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), juntamente com o sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm