Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Exposição Estadual Agropecuária terá mostra de flores e folhagens

flores_diversas
O público que visitar a 56ª Exposição Estadual Agropecuária, que será realizada de 31 de maio a 5 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, poderá conferir vários eventos do agronegócio mineiro. Entre eles a Exposição Estadual de Flores e Folhagens, que será aberta no dia 1º de junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A mostra vai apresentar um pouco da beleza e da diversidade da floricultura mineira e do seu potencial econômico e de produção com rosas, orquídeas, lisianthus, flores tropicais como helicônias e plantas para jardins.

Participarão produtores da Região Metropolitana de Belo Horizonte filiados à Associação de Distribuidores e Produtores de Flores da Central de Abastecimento Municipal (CAM) de Belo Horizonte, da Associação de Produtores de Plantas de Manhuaçu e Região (Appoex) e de produtores da região de Barbacena e Rio Casca.

Atividade desenvolvida em aproximadamente 130 municípios mineiros, a produção de flores e plantas ornamentais estrutura-se em sete polos distribuídos nos Territórios de Desenvolvimento Vertentes, Sul, Mata, Caparaó, Metropolitano, Mucuri, Triângulo (Norte e Sul) e Norte.

Minas Gerais destaca-se no setor entre os três principais produtores nacionais em valor de produção.

A atividade desdobra-se na produção agrícola de flores e folhagem de corte e envasadas, mudas, gramados, forrações e plantas diversas para jardins, arbustos e árvores, informa Lucas Rocha Carneiro, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Outros eventos
A 56ª. Exposição Estadual Agropecuária terá também leilões e julgamentos de animais, palestras e cursos técnicos gratuitos, mostra e concurso de peixes ornamentais e a 1ª Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas, que irá colocar à venda touros e matrizes das raças zebuínas, girolando e senepol.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e sua vinculada Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), juntamente com o sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm