Prazo para envio da declaração do IRPF 2018 termina nesta segunda-feira


No dia 1º de março a Receita Federal do Brasil começou a receber as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2018 que tem como ano base 2017. O programa pode ser baixado no site do órgão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outra opção que o contribuinte tem é por meio do aplicativo. As ferramentas digitais possuem todas as informações necessárias para que o contribuinte possa fazer a declaração. Caso contrário, o correto é contratar um profissional.

O prazo para entrega vai até a próxima segunda, dia 30 de abril. É importante não deixar para declaram nos últimos dias porque as dúvidas surgem quando o processo é iniciado.

O ideal é também reunir antecipadamente todos os documentos necessários. Aqueles que não fizerem a declaração ou entregá-la fora do prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74.

Jasmita Teixeira Duarte de Melo, chefe da agência da Receita Federal em Pará de Minas, reforça a necessidade de todos os contribuintes cumprirem o prazo estabelecido pelo governo federal para evitar transtornos futuros:


Jasmita Teixeira Duarte de Melo
prazoirpf2018jasmitateixeira

A falta de informações dos dependentes é o principal motivo de muitos caírem na malha fina. Uma novidade deste ano é que no caso de veículos e imóveis deverão ser apresentados os números de registros.

A expectativa da Receita Federal em 2018 é de receber aproximadamente 28,8 milhões de declarações de pessoas físicas. Isto significará 340 mil documentos a mais do que o registrado no ano passado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!