Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Galo bate o Corinthians no Horto e sobe para 3º no Brasileirão

Foto: Divulgação/Atlético-MG

A Massa Atleticana fez a festa neste domingo, na Arena Independência, onde o Galo, com grande atuação, venceu o Corinthians por 1 a 0, conquistando a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo, por Róger Guedes, que também teve um gol mal anulado na etapa inicial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Atlético dominou totalmente o time paulista durante os 90 minutos. Com o resultado, o Galo chegou a seis pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do segundo colocado e um ponto a menos que o líder.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, novamente no Horto, desta vez para enfrentar a Chapecoense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o adversário da próxima rodada é o São Paulo, sábado (5/5), às 19h, no Morumbi, em São Paulo.

O JOGO

O Galo foi ao ataque pela primeira vez na boa jogada de Róger Guedes pela esquerda e o cruzamento do atacante atleticano foi cortado pelo zagueiro. No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e o goleiro Cássio saiu para afastar o perigo. No rebote, Patric tentou de cabeça e a bola saiu por cima do gol.

Ricardo Oliveira sofreu falta na intermediária, aos 19 minutos, Otero fez a cobrança e a bola explodiu no travessão. Aos 23, Patric recebeu lançamento em posição legal pela direita e o auxiliar marcou impedimento inexistente do lateral.

Aos 35 minutos, Luan tentou de longa distância, a bola sobrou para Otero e o venezuelano exigiu boa defesa do arqueiro corintiano.

Em lance de raça, Patric salvou bola quase perdida pela direita, aos 37 minutos, e conseguiu escanteio, Otero cobrou, Gabriel desviou de cabeça, Ricardo Oliveira tentou completar, a bola pegou na trave e sobrou para Róger Guedes mandar para o fundo da rede. O gol, no entanto, foi anulado pelo árbitro após consulta ao assistente adicional, alegando toque de mão de Ricardo Oliveira e causando a revolta da torcida.

Aos 46, Luan tentou chute colocado e Cássio fez a defesa. O Atlético ainda teve uma última chance no escanteio pela direita cobrado por Otero, mas a bola atravessou a grande área.

O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação. Já nos primeiros instantes, Luan arriscou finalização da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.

No ataque seguinte, Otero chutou de fora da área e Cássio fez boa defesa, cedendo escanteio. O venezuelano cobrou o tiro de canto pela direita e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Aos seis minutos, Otero foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. Na continuação da jogada, Fábio Santos entrou driblando na área e foi desarmado. Em seguida, Ricardo Oliveira recebeu lançamento na grande área pela esquerda e Cássio saiu bem do gol para desarmar o artilheiro atleticano.

O Galo seguiu pressionando no cruzamento de Otero pela direita, Ricardo Oliveira tentou ajeitar a bola e a defesa fez a interceptação. Aos 13, Patric cruzou pela direita e a defesa paulista fez o corte novamente. Em seguida, Gustavo Blanco cruzou pela direita, Ricardo Oliveira foi derrubado por Balbuena e pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

O Corinthians finalizou aos 14 minutos, com Rodriguinho, para fora. Três minutos mais tarde, Otero cobrou escanteio pela direita e a bola foi com muita força, saindo pela linha de fundo. O Atlético tentou novo cruzamento, desta vez com Fábio Santos, e a defesa fez o corte pelo alto.

Aos 19 minutos, Victor fez boa defesa no arremate de Emerson Sheik. No contra-ataque, Róger Guedes disparou pelo meio e chutou de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro.

Ricardo Oliveira tabelou com Róger Guedes pela esquerda, aos 21 minutos, e chutou cruzado para a defesa de Cássio. Otero cobrou escanteio pela direita e a bola ficou viva na área até o corte da zaga.

O Atlético dominava totalmente a partida, Luan tomou a bola na entrada da área, finalizou e a bola desviou em Henrique. Logo depois, Ricardo Oliveira recebeu passe na grande área pela esquerda e foi travado ao tentar o cruzamento.

Aos 29 minutos, Otero cobrou falta e Maycon parou a bola com a mão. O venezuelano cobrou a nova falta, desta vez mais perto da área, e a bola desviou na barreira. Aos 33, Róger Guedes cabeceou para fora depois do cruzamento de Blanco pela direita.

Gustavo Blanco avançou pela direita, aos 35, e mandou a bola no travessão. A pressão atleticana era total. Aos 37, Otero foi à linha de fundo pela direita, cruzou e a bola atravessou a pequena área.

Thiago Larghi fez três mudanças de uma só vez. Matheus Galdezani, Elias e Alerrandro entraram em campo, substituindo Bremer, Gustavo Blanco e Luan, respectivamente.

O caldeirão do Horto ferveu aos 41 minutos, quando Patric cruzou pela direita e Róger Guedes, de peito, completou para o gol: Galo 1 x 0.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 CORINTHIANS

Motivo: Campeonato Brasileiro (3ª rodada)
Data: 29/04/2018
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Róger Guedes (41’/2ºT)
Público: 19.825
Renda: R$ 598.085,00.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves (CBF/PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (CBF/PA)
4º Árbitro: Luis Diego Nascimento Lopes (CBF/PA)
Assistentes adicionais: Djonaltan Costa de Araújo (CBF/PA) e Wesley do Couto Leão (CBF/PA)
Cartões amarelos: Adilson, Ricardo Oliveira, Róger Guedes (Atlético); Romero, Gabriel (Corinthians)

Atlético
Victor; Patric, Bremer (Matheus Galdezani), Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Elias), Luan (Alerrandro), Otero, Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Corinthians
Cássio; Fágner (Mantuan), Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel), Romero, Clayson (Emerson Sheik). Técnico: Fábio Carille.
Com site do Atlético-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm