Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Tubos para construção de adutora de água chegam à Pará de Minas e obras começam em breve

aguasdeparademinas_carro
Nesta quinta-feira (30) chegarão à Pará de Minas cinco carretas carregadas com mil metros de tubulações para a adutora que será construída da região do distrito de Córrego do Barro, zona rural, até a área urbana do município.

Ao todo serão 28 quilômetros de tubulação que transportarão água bruta do rio Paraopeba até a Estação de Tratamento de Água localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

As obras constam no Plano Municipal de Saneamento Básico elaborado pela prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal. O objetivo é garantir o abastecimento de água no município.

A adutora também será utilizada para abastecer distritos e povoados, os quais também passaram a ser de responsabilidade da nova concessionária. Thiago Contage Damasceno, superintendente da Águas de Pará de Minas, afirma que na próxima semana começarão as obras da adutora:

Thiago Contage Damasceno
thiagdm_tubl1

thiagdm_tubl
Thiago Contage Damasceno explica que o prazo para construção da adutora previsto em contrato é de um ano. Porém, a expectativa da empresa é que a obra seja concluída ainda este ano:

Thiago Contage Damasceno
thiagdm_tubl2

O superintendente da empresa Águas de Pará de Minas ressalta que o início dos investimentos não significa que o problema relativo a falta de água estará resolvido no período de estiagem que se aproxima:

Thiago Contage Damasceno
thiagdm_tubl3

Em relação as contas de água, Thiago Contage Damasceno explica que a Águas de Pará de Minas fará a leitura nos hidrômetros a partir do dia 17 de abril, quando assumiu o sistema. Quaisquer débitos anteriores a esta data, deverão ser resolvidos junto a Copasa:

Thiago Contage Damasceno
thiagdm_tubl4

As tubulações da adutora são de 50 centímetros de diâmetro e com uma grande capacidade de transporte de água. O sistema será de bombeamento e com elevatórias ao longo do canal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm