Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Presidente da Vale vai comandar o Conselho de Administração da Petrobras

petrobrasgas
O presidente da Vale, Murilo Ferreira, foi eleito hoje (29) para comandar o Conselho de Administração da Petrobras, em assembleia-geral ordinária dos acionistas da empresa. O executivo que comanda a Vale desde 2011, ficará no cargo antes ocupado pelo ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em março, Ferreira havia sido indicado pelo governo para a presidência do colegiado da estatal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A assembleia também elegeu dez conselheiros: sete indicados pela União, um pelos acionistas minoritários ordinaristas, um pelos acionistas minoritários preferencialistas e outro pelos funcionários da empresa.

Os indicados pela União foram eleitos com 66,36% dos votos dos acionistas presentes. Do total, 5% votaram contra as indicações e 28,6% se abstiveram. Além de Ferreira, também foram eleitos como representante do governo na estatal o presidente da estatal, Aldemir Bendine, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o advogado e o consultor Luiz Navarro, ex-secretário-executivo da Controladoria-Geral da União e ex-integrante do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O governo também indicou para integrar o conselho, os nomes do economista e professor da Universidade de São Paulo (USP) Luiz Carvalho, do pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Segen Estefen e do ex-diretor do Banco Central e da Fundação Getulio Vargas (FGV) Roberto da Cunha Castello Branco.

Eles substituíram na lista de indicados Ivan Monteiro, diretor financeiro da Petrobras, além do general do Exército Francisco de Albuquerque e do vice-presidente da Fundação Getulio Vargas, Sérgio Franklin Quintella, que estavam no colegiado há vários anos.

O novo representante dos trabalhadores é Deyvid Bacelar, coordenador do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) da Bahia. Ele substitui Silvio Sinedino, da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet).

A assembleia elegeu ainda o diretor executivo do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF), Walter Mendes de Oliveira Filho, para a vaga de membro indicado pelos ordinaristas minoritários, além do empresário Guilherme Affonso Ferreira para a vaga de membro designado pelos preferencialistas. A primeira reunião do Conselho de Administração da Petrobras está prevista para 15 de maio. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm