Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil registra aumento na venda de aparelhos celulares em 2017


As vendas de aparelhos smartphones no país totalizaram 47,7 milhões de unidades em 2017. O resultado é 9,7% (43,48 milhões) superior ao registrado em 2016. Apesar do aumento, o número representa queda de 12,5% (6,8 milhões de unidades) na comparação com 2014 – até agora o melhor ano de vendas de smartphones no país. Os dados, divulgados na quarta (28), são da IDC Brasil, empresa do ramo de inteligência de mercado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“A liberação de saques das contas inativas do FGTS injetou dinheiro e ânimo ao consumidor, que vinha protelando a troca do aparelho e, com esse recurso extra na conta, foi às compras”, destacou Leonardo Munin, analista de pesquisa da IDC.

Em relação ao sistema operacional dos celulares, o resultado apresentou pouca alteração em comparação a 2016: 95,1% dos aparelhos vendidos tinham sistema operacional Android, e 4,9% IOS. Segundo a IDC, essa média se mantém desde 2014.

Já as vendas dos computadores pessoais, notebooks e máquinas de mesa somados, totalizaram 5,19 milhões de unidades, 15,3% a mais que o comercializado em 2016. A venda de tablets chegou a 3,7 milhões de unidades, 4,8% a menos do registrado em 2016. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm