Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Presidente do Sindicato Rural afirma que para se manter no agronegócio tem que matar um leão por dia


O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira e assim como os demais setores produtivos vem enfrentando grandes desafios por causa da crise econômica. Para alguns produtores rurais, a má gestão também é um problema.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o ano de 2016, os governos federal e estadual, sequer conseguiram ajudar o homem do campo com a redução do custo de insumos. Pior ainda, os estoques reguladores de milho, soja e outros grãos, foram vendidos inadequadamente.

A produção que seria um aliado no controle do mercado se tornou um inimigo. No caso do milho, por exemplo, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo da ex-presidente cassada Dilma Roussef (PT), Kátia Abreu, vendeu todo o estoque regulador.

Após essa medida foi preciso importar o grão de outros países vizinhos, como foi o caso da Argentina. Essa postura acabou encarecendo a principal matéria prima de rações para aves, suínos e bovinos.

O presidente do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas, Eugênio Mendes Diniz, não poupa críticas às trapalhadas dos governantes. Ele cita como exemplo a importação de leite de má qualidade para derrubar o preço do produto no mercado:


Eugênio Mendes Diniz
sindicatoruraleugeniomendesdiniz1

O sindicalista afirma que a falta de controle do mercado faz com que os preços de todos os produtos flutuem. Como resultado desse processo, produtor e consumidor final sofrem sérias consequências e o principal problema às vezes é político:

Eugênio Mendes Diniz
sindicatoruraleugeniomendesdiniz2

Sobre o expediente do Sindicato Rural durante 2016, o movimento foi intenso. Muitos produtores rurais buscam assistência enquanto o Governo de Minas Gerais continua omisso e sem qualquer projeto de crescimento:

Eugênio Mendes Diniz
sindicatoruraleugeniomendesdiniz3

Eugênio Mendes Diniz foi reeleito para mais um mandato como presidente do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas. A expectativa é de que a entidade de classe volte a participar dos grandes eventos no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm