Ex-diretor Clínico do HNSC desabafa: médicos trabalham sem receber e são considerados substituíveis

hnsc281116
Na sexta-feira (25) a reportagem do Portal GRNEWS ouviu o desabafo da cardiologista Luciana Alves, coordenadora do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Indignada, ela disse que os médicos estão sendo sacrificados por não receberem pelos serviços prestados e cobrou apoio das autoridades para que o único hospital de Pará de Minas consiga superar a crise financeira.

A médica também falou sobre o pedido de demissão do diretor Clínico, o médico cirurgião Evandro Ferreira Campos. A carta com o pedido de demissão foi entregue a diretoria do HNSC, o que foi confirmado pelo diretor Técnico-Médico Gilberto Denoziro Valadares.

Nesta segunda-feira (28) a reportagem conversou com Evandro Ferreira Campos, agora ex-diretor clínico do HNSC. Ele também desabafou ao comentar a polêmica crise financeira da instituição de saúde.

O médico conta que nos últimos meses tem deixado de realizar cirurgias e atender aos seus plantões por causa das negociações em torno de uma solução para a situação do hospital.

Segundo ele não existe uma saída porque de um lado o prefeito de Pará de Minas Antônio Júlio de Faria afirma que os repasses estão em dia. Por outro a diretoria do hospital teria dito que o médico é um profissional substituível.

O ex-diretor Clínico afirma que os profissionais da medicina estão sendo humilhados porque trabalham sem receber e ainda são classificados como substituíveis:

evandro_ferreira_campos281116
Evandro Ferreira Campos
exdchnscevandroferreiracampos1

Evandro Ferreira Campos disse que está temeroso em relação ao futuro do Hospital Nossa Senhora da Conceição ao longo do ano de 2017. Ele reafirma que se não houver um aporte financeiro a instituição corre o risco de fechar as portas:

Evandro Ferreira Campos
exdchnscevandroferreiracampos2

O profissional de saúde frisa que a situação está ficando cada vez mais difícil porque os médicos estão ficando desmotivados para trabalhar. Mesmo assim ele deixa claro que gosta da profissão e de trabalhar na cidade:

Evandro Ferreira Campos
exdchnscevandroferreiracampos3

Pelo estatuto o vice-diretor clínico, Zilmo César Antunes Dourado, deveria assumir o cargo de diretor Clínico. Evandro Ferreira Campos elogiou o colega de profissão e vê grandes desafios a serem enfrentados daqui pra frente:

Evandro Ferreira Campos
exdchnscevandroferreiracampos4

A reportagem do Portal GRNEWS não conseguiu falar com médico Zilmo César Antunes Dourado, pois o próprio Evandro Ferreira Campos informou que o colega estaria viajando. Porém, temos informações que Zilmo César Antunes Dourado não assumirá o cargo de diretor Clínico do HNSC, devido aos compromissos profissionais e familiares, fora do HNSC, assumidos anteriormente.

Em se confirmando a decisão de Zilmo César Antunes Dourado, os médicos integrantes do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição terão que realizar uma assembleia para escolher um substituto para o cargo de diretor Clínico.

A reportagem ainda não conseguiu falar com integrantes da diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição sobre as declarações do médico Evandro Ferreira Campos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!