Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Evo Morales faz dança da chuva por causa da falta de água em La Paz

evo_morales

O presidente da Bolívia, Evo Morales, participou neste domingo (27), do ritual indígena da dança da chuva em um pequeno vilarejo aimara perto da capital, La Paz, onde a falta de água atinge 2 milhões de pessoas e obriga famílias a fazer racionamento. As informações são da Agência ANSA.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pouco tempo antes da chegada de Evo começou a chover na região e, por isso, Morales disse que os rituais que foram feitos na sua presença serviriam “para continuar a fazer chover em toda a Bolívia”. No povoado, o presidente disse que as comemorações da dança da chuva fazem parte de uma vasta tradição indígena e que fizeram parte da sua infância e adolescência.

Morales também contou que, quando era pequeno, ficava surpreso e admirado pela chegada das chuvas. Chuvas já eram previstas em La Paz e em seus arredores para o domingo e, pouco tempo depois da dança protagonizada por Morales, as previsões se concretizaram.

A área na qual se localiza a capital boliviana tem sofrido com uma dura seca. Para tentar diminuir os estragos, no dia 8 de novembro se iniciou o racionamento do recurso para 94 bairros de La Paz, que deve ser estendido nos próximos dias. Com Agência Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm