Missa da Divina Misericórdia será celebrada nesta terça e atrai multidão de católicos a cada mês


Na última terça-feira de cada mês é celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, a Missa da Divina Misericórdia. A celebração vem sendo feita há dois anos e atraindo um público cada vez maior. Em muitas ocasiões é necessário instalar telões na área externa do Santuário para que todos possam participar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta terça-feira, 29 de agosto, a partir das 18h30, acontecerá mais um momento de fé, devoção, louvor e recitação do Terço da Misericórdia. Uma oportunidade das pessoas se encontrarem com Deus e fazerem seus agradecimentos e pedidos.


Em seguida, às 19 horas, acontece a celebração eucarística. A reunião tradicional ganhou algumas novidades que vem chamando a atenção dos participantes. Alguns apoiam e outros às vezes criticam a forma como é feito.

De acordo com padre Charley Marcelino da Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, durante a Missa da Divina Misericórdia não se preocupa muito com o tempo e se destaca o canto e o louvor a Deus:

Padre Charley Marcelino da Silva
missamisericordiapadrecharley1

O sacerdote ressalta que o Santíssimo Sacramento é mais exposto e passa pelos fieis presentes. Ele afirma que muitas pessoas criticam de forma cega a proximidade com o público e desconsideram o fato de Jesus Cristo ter sido muito próximo das multidões:


Padre Charley Marcelino da Silva
missamisericordiapadrecharley2

Um fator que vem chamando a atenção é a quantidade de jovens que estão participando da missa. Segundo ele o mundo moderno oferece muitas coisas e é uma grande satisfação receber a juventude na igreja:

Padre Charley Marcelino da Silva
missamisericordiapadrecharley3

O santuário de Nossa Senhora da Piedade está localizado no Centro de Pará de Minas. Todos os católicos estão convidados a participar do Terço e da Missa da Divina Misericórdia na última terça-feira de cada mês. Neste mês de agosto a celebração ocorre nesta terça (29).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!