Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Câmara Municipal aprova homenagem à Darci Fioravante e repasse de verba para a Cidade Ozanam


Na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, os vereadores se reuniram na Câmara Municipal de Pará de Minas para discutir e votar projetos de lei e requerimentos. Cinco projetos de lei constavam na pauta e foram apreciados pelo plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O primeiro aprovado foi o projeto 134/2017 que altera as disposições do Fundo Municipal de Cultura. O projeto 143/2017, que altera o artigo 2º da Lei 6058 de 4 de julho de 2017, que trata da proibição da atividade concomitante de motorista e cobrador nos lotações, teve pedido de vista do vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM).


O projeto 63/2017 que obriga a apresentação e divulgação da Lei de Proteção Animal em todo grande evento realizado em Pará de Minas também teve o pedido de vistas feito pelo vereador Rodrigo Varela Franco (PSD).

Foi aprovado o projeto de resolução número 05/2017 que autoriza o Poder Legislativo a colocar o retrato de Darci Fioravante Barros Barbosa na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas.


A proposta de autoria dos vereadores Gladstone Correa Dias (PSDB) e Leandro Almeida Ferreira (PV). Ela foi aprovada por 16 votos a favor e nenhum contra, Com isso, a profissional que trabalhou durante anos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e faleceu recentemente em um trágico acidente, será homenageada:


Leandro Almeida Ferreira
camaraleandroalmeida

O vereador Daniel Melo de Oliveira (SD) ficou muito satisfeito com a aprovação da projeto de sua autoria de número 141/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação nos ônibus coletivos a frase: “Desrespeitar, Negligenciar ou Prejudicar Idosos é Crime”. De acordo com a lei, a mesma mensagem deverá constar nas repartições públicas municipais, hospitais e agências bancárias:


Daniel Melo de Oliveira
camaradanielmelo

O vereador Marcílio Magela de Souza (PMDB) fez uso da tribuna livre e denunciou maus tratos a funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e o atendimento precário a população. Ele cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde para que a população não sofra tanto:


Marcílio Magela de Souza
camaramarcilio

O presidente da Cidade Ozanam, José Silva e o vice-presidente da entidade Davi Severino, fizeram uso da tribuna livre para solicitar ajuda financeira para a instituição de caridade que cuida de aproximadamente 60 idosos em regime de internato. Eles disseram que a situação financeira da entidade é crítica.

Veja também
Cidade Ozanam pede socorro aos vereadores para superar déficit mensal e não fechar as portas

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, destaca que os vereadores decidiram repassar uma verba de R$ 40 mil para a Cidade Ozanam, por meio de devolução à prefeitura na condição de que o município repasse os valores para a instituição:


Mário Justino da Silva
camaramariojustino

Durante o encontro da noite desta segunda (28), os vereadores também votaram e aprovaram 26 requerimentos. A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas acontecerá na segunda-feira, 4 de setembro, a partir das 18 horas. Toda a população está convidada a acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm