Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Peregrinação anual leva mais de 1,7 milhão de pessoas à Meca

EFE/EPA/Mast Irham

A Arábia Saudita já recebeu mais de 1,7 milhão de pessoas, sendo 930 mil homens e 804 mil mulheres, para a realização da peregrinação anual à cidade santa de Meca, informou nesta segunda-feira (28)o Departamento Geral de Migrações saudita. A informação é da EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em comunicado, o departamento detalhou que mais de 1,72 milhão de peregrinos chegaram à terra sagrada, entre eles 88.374 através de vias terrestres, enquanto mais de 1,6 milhão usaram avião e mais de 14 mil viajaram pelo mar. É esperado que este ano participem da peregrinação cerca de 2,6 milhões de pessoas, número superior ao do ano passado, quando 1,8 milhão de peregrinos visitaram Meca.

A peregrinação à cidade, que qualquer muçulmano deve fazer de forma obrigatória pelo menos uma vez na vida, conhecida como “hach”, deve ser realizada durante o 12° mês do calendário islâmico. Os atos centrais da peregrinação acontecerão na quarta e quinta-feiras, ainda que os peregrinos costumem chegar vários dias antes às cidades santas da Meca e Medina.

As autoridades sauditas são encarregadas de organizar e supervisionar a peregrinação, um dos cinco pilares do Islã, que a cada ano mobiliza milhões de crentes de todo o mundo. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm