Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Professora e alunos da Escola Fernando Otávio cobram revitalização da praça Frei Concórdio


Há muitos anos a Praça Frei Concórdio, localizado no bairro São Francisco, não passa por um processo de revitalização e os efeitos do desgaste natural provocado pelo tempo são notados por toda a população de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O espaço público faz parte do complexo envolvendo o prédio histórico da Escola Estadual Fernando Otávio, a matriz de São Francisco e também a Escola Estadual Frei Concórdio. A praça é um espaço público muito apreciado e que infelizmente precisa de cuidados.


Com o objetivo de chamar a atenção do poder público municipal para a importância de um projeto de modernização da praça, os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Fernando Otávio foram até a prefeitura cobrar a melhoria.


Acompanhados da professora de biologia, Daniele Cheredre Lopes, os estudantes foram até o gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD) e cobraram a obra de revitalização da praça que é um cartão postal da cidade.

A educadora revela que o chefe do Poder Executivo recebeu muito bem a proposta e ficou de analisar a solicitação. A ideia também foi levada ao conhecimento dos vereadores na Câmara Municipal:


Daniele Cheredre Lopes
pracadanielecheredrelopes

A estudante Milena Ribeiro Arcanjo afirma que a praça Freio Concórdio é um patrimônio do município e por isso precisa ser bem cuidada. A expectativa é de que a revitalização seja executada rapidamente:


Milena Ribeiro Arcanjo
pracamilenaribeiroarcanjo

Os alunos que estão cursando o 2º ano do Ensino Médio assumirão a continuidade do projeto. Dessa forma o trabalho não acabará com a formatura dos estudantes que concluírem o Ensino Médio este ano.


A reportagem do Portal GRNEWS procurou o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho para sobre a solicitação de revitalização da praça Frei Concórdio, no bairro São Francisco. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que até o momento não existe nenhum projeto para revitalizar àquele espaço público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm