Professora e alunos da Escola Fernando Otávio cobram revitalização da praça Frei Concórdio


Há muitos anos a Praça Frei Concórdio, localizado no bairro São Francisco, não passa por um processo de revitalização e os efeitos do desgaste natural provocado pelo tempo são notados por toda a população de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O espaço público faz parte do complexo envolvendo o prédio histórico da Escola Estadual Fernando Otávio, a matriz de São Francisco e também a Escola Estadual Frei Concórdio. A praça é um espaço público muito apreciado e que infelizmente precisa de cuidados.


Com o objetivo de chamar a atenção do poder público municipal para a importância de um projeto de modernização da praça, os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Fernando Otávio foram até a prefeitura cobrar a melhoria.


Acompanhados da professora de biologia, Daniele Cheredre Lopes, os estudantes foram até o gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD) e cobraram a obra de revitalização da praça que é um cartão postal da cidade.

A educadora revela que o chefe do Poder Executivo recebeu muito bem a proposta e ficou de analisar a solicitação. A ideia também foi levada ao conhecimento dos vereadores na Câmara Municipal:


Daniele Cheredre Lopes
pracadanielecheredrelopes

A estudante Milena Ribeiro Arcanjo afirma que a praça Freio Concórdio é um patrimônio do município e por isso precisa ser bem cuidada. A expectativa é de que a revitalização seja executada rapidamente:


Milena Ribeiro Arcanjo
pracamilenaribeiroarcanjo

Os alunos que estão cursando o 2º ano do Ensino Médio assumirão a continuidade do projeto. Dessa forma o trabalho não acabará com a formatura dos estudantes que concluírem o Ensino Médio este ano.


A reportagem do Portal GRNEWS procurou o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho para sobre a solicitação de revitalização da praça Frei Concórdio, no bairro São Francisco. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que até o momento não existe nenhum projeto para revitalizar àquele espaço público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!