Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Morte de peixes: laudos da Funed comprovam presença de cloro na água de lagoa no bairro Patafufo

peixes_mortos
Na manhã do dia 6 de junho moradores do bairro Patafufo, em Pará de Minas, acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente e denunciaram uma grande mortandade de peixes em uma lagoa existente no bairro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A cena triste de vários peixes mortos boiando na água preocupou os vizinhos. A área é utilizada por vários moradores daquela localidade que apreciam o contato com a natureza.

Os policiais militares estiveram no local e fizeram o registro da ocorrência. O documento foi encaminhado a Promotoria de Meio Ambiente de Comarca de Pará de Minas para que fossem tomadas as devidas providências legais.

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também visitaram a lagoa e colheram amostras da água. Elas foram encaminhadas a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Após 45 dias o laboratório enviou o resultado de todas as análises.
laudo_agua_peixes

Na tarde desta quinta-feira (28) a secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rafaela Lúcia Martins de Oliveira, divulgou os resultados dos exames.

Ela explica que os laudos não apresentaram nenhum problema para pesca e banho. Porém, foi realizada uma nova vistoria na manhã desta quinta (28) e foi constatada a emissão de água residual próximo a lagoa:

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira
raflmart_ldpx1

raflmart_ldpx
Foi realizada uma nova coleta de mostras da água que estava sendo canalizada até a lagoa. A secretária diz que foi constatada a presença de cloro na água e novos resultados sairão em sete dias:

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira
raflmart_ldpx2

Durante a fiscalização foi constada a presença de uma tubulação saindo de um clube. Os responsáveis pela entidade foram notificados e terão um prazo de 15 dias para se adequarem as exigências previstas em lei:

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira
raflmart_ldpx3

A água coletada passará por análises para a detecção ou não de metais pesados que possam poluir a lagoa. O município contratou o serviço de um laboratório particular para dar celeridade ao processo.

Os resultados dos exames na água da lagoa do bairro Patafufo e um relatório técnico deverão ser encaminhados a Promotoria de Meio Ambiente na Comarca de Pará de Minas, que também investiga o fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm