Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vice-presidente dos EUA é “cobra venenosa”, diz Maduro

EPA/Miguel Gutierrez/Agência Lusa

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou na quarta-feira (28) de “cobra venenosa” o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que está em uma viagem pela América Latina, passando pelo Brasil e Equador. No Brasil, Pence esteve com o presidente Michel Temer e foi a Manaus visitar um abrigo destinado ao acolhimento de imigrantes venezuelanos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“A cada vez que a cobra venenosa de Mike Pence abre a boca, eu me sinto mais forte, mais claro de qual é o caminho, o caminho é nosso, é venezuelano, não é o que nos aponta Mike Pence”, disse Maduro durante ato transmitido pela emissora de televisão estatal VTV, por ocasião da entrega do Prêmio Nacional de Jornalismo.

“Não é o que ele diz que a Venezuela vai fazer, fracassado e derrotado Mike Pence. Sim, te derrotamos e vamos te derrotar onde esteja, para onde viaje, Mike Pence, a revolução bolivariana se torna cada vez mais forte”, acrescentou o presidente.

Durante visita a um albergue de refugiados em Manaus, no Amazonas, Pence disse que o governo de Maduro é uma “ditadura brutal (que) debilitou a economia” e provocou “êxodo em massa” de venezuelanos.

Na viagem ao Brasil, o norte-americano pediu a adoção de “atitudes firmes contra o regime de Maduro”, a quem acusou de fazer da Venezuela “um país pobre”.

Defesa
Maduro se defendeu ao afirmar que seu país sofre uma “guerra econômica”, uma tese do chavismo governante que atribui o pobre desempenho da sua economia a supostos atos de sabotagem orquestrados por opositores e pelos próprios Estados Unidos, e lembrando que na Venezuela foram realizadas 24 eleições nos últimos 19 anos.

O venezuelano criticou a “complexada e racista” União Europeia, que esta semana impôs novas sanções contra 11 altos cargos do governo venezuelano, e afirmou que os países do bloco estão “de joelhos” diante do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm