Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Após longa espera, Pará de Minas inaugura UPA 24 horas com  promessa de melhorar atendimentos


Há muitos anos a população paraminense aguarda a ampliação e melhoria dos atendimentos de urgência e emergência através do Sistema Único de Saúde (SUS). A cobrança acontece desde a inauguração do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, localizado no bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), com o apoio do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), conseguiu junto ao governo federal a verba para construir uma moderna sede para a Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

A obra enfrentou vários obstáculos e no dia 30 de dezembro de 2016 o então prefeito Antônio Júlio fez a entrega simbólica dos prédios concluídos para abrigar a UPA 24 Horas e da Base do SAMU. O ex-chefe do Poder Executivo afirmou que não justificava colocar a unidade em funcionamento por que Elias Diniz assumiria o cargo em 1º de janeiro de 2017.

Desde o primeiro dia de governo o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou que não mediria esforços para melhorar a saúde em Pará de Minas. Tanto que suas primeiras ações como prefeito foi visitar o Pronto Atendimento, ainda na madrugada do dia 2 de janeiro, e em seguida se reuniu com a  equipe de combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças para dizer como seria o trabalho em sua gestão, visando afastar o risco de uma epidemia.

Ele também disse que o processo da UPA precisava ser revisto, o prédio ainda demandava a instalação de tubulação de gases e a regulamentação no Ministério da Saúde.

Cumpridos todos os requisitos, o gestor definiu a data para a inauguração da nova e moderna estrutura da rede pública de saúde de Pará de Minas. A solenidade está marcada para quinta-feira, 29 de junho.

O processo de transição de toda a estrutura do Pronto Atendimento Municipal deve demorar um dia. Porém, os atendimentos continuarão normalmente. À UPA 24 Horas estará atendendo a partir de sexta-feira (30):

A Secretaria Municipal de Saúde trocou a administração do Pronto Atendimento Municipal recentemente com vistas a inauguração e operacionalização da UPA 24 horas. Por esta razão, foram contratados profissionais com formação e experiência para atender as necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm