Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Riscos de acidentes com fogos de artifícios aumentam durante as festas juninas

bombeiros_batalhao
As tradicionais festas juninas e julinas são realizadas por famílias, nas escolas e por grupos de amigos. Além de muita comida típica, como os deliciosos caldos e o famoso quentão, a comemoração faz parte da devoção católica.

Os devotos de São João, Santo Antônio e São Pedro aproveitam a ocasião para saudá-los. Aniversários de nascimento, casamento e dias comemorativos, são lembrados ao longo do ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Jogos de futebol também são comemorados pelos torcedores. Em todos os casos a alegria é celebrada com os fogos de artifício. Além de colorirem os céus e gerar grandes estrondos, eles são perigosos.

O alerta é de tenente Adelmo Francisco de Oliveira, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Ele lembra que a lei proíbe a venda de fitas, serpentinas, papel e confetes metalizados.

A regra foi criada depois que dezesseis foliões morreram e outros cinquenta ficaram feridos em um pré-carnaval na cidade de Bandeira do Sul, no Sul de Minas Gerais, no dia 27 de fevereiro de 2011.

O oficial explica que o Corpo de Bombeiros Militar vem fiscalizando os estabelecimentos comerciais e caso seja encontrado algum material metalizado, ele será recolhido e o comerciante penalizado:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
tenadelm_fogos1

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira deixa claro que é muito importante observar as instruções dos fabricantes. Ele recomenda o cuidado para não permitir que crianças utilizem fogos de artifício:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
tenadelm_fogos2

O militar lembra que no passado os foguetes eram soltos próximo das mãos, o que já provocou muitos acidentes. Tenente Adelmo Francisco de Oliveira informa que atualmente é preciso utilizar uma base que distancie o contato com o artefato:

Tenente Adelmo Francisco de Oliveira
tenadelm_fogos3

Caso alguma pessoa sofra um acidente com fogos de artifício é preciso acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm