Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Baleia Azul: pais que dedicam tempo e não terceirizam educação protegem os filhos do jogo


Recentemente surgiu em uma rede social o jogo denominado Baleia Azul. Ele pode estar relacionado a mais de cem casos de suicídio pelo mundo e promove fotos de feridas auto-infligidas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O termo “Baleia Azul” se refere ao fenômeno de baleias encalhadas, supostamente suicidas. O jogo é baseado na relação entre os jogadores chamados de desafiantes e os curadores que são os administradores.

Trata-se de uma série de tarefas dadas pelos curadores que os jogadores deverão completar uma fase por dia. Algumas etapas envolvem automutilação que podem progredir para o suicídio.

Em Pará de Minas um jovem de 19 anos foi encontrado morto e segundo familiares ele participava do jogo. Outra menor de 13 anos também foi levada para o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira porque estava dopada de remédios. A suspeita é de que ela seja outra vítima do jogo. Os dois casos suspeitos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Sobre o assunto, a reportagem do Portal GRNEWS ouviu a psicóloga Patrícia Miranda, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Ela falou sobre os motivos que levam os jovens a desafiar o desconhecido e podem perder a vida.

A especialista explica que para chegar a uma conclusão precisa, seria necessário ouvir o depoimento de várias pessoas que se envolveram no jogo e a partir dessas informações elaborar um diagnóstico:


Patrícia Miranda
baleiaazulpatriciamiranda1

Ela ressalta a importância de os pais acompanharem o comportamento dos filhos no cotidiano. Esse monitoramento minucioso é muito importante para os jovens e o dever de educar não pode ser terceirizado:

Patrícia Miranda
baleiaazulpatriciamiranda2

A falta de tempo para os filhos devido à correria da vida moderna tem gerado alguns problemas. No entanto, os pais podem aproveitar, com qualidade, os momentos dedicados aos jovens:

Patrícia Miranda
baleiaazulpatriciamiranda3

Caso os pais ou responsáveis notem sinais de automutilação, principalmente com desenhos de uma baleia, pelo corpo do filho, deverão acionar a Polícia Militar e fazer a denúncia de imediato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm