Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Capacitação de bares e restaurantes para a Rio 2016 visa divulgar o vinho brasileiro

barril_vinho
O projeto Qualidade na Taça vai promover uma capacitação para bares e restaurantes do Rio de Janeiro no dia 30 de maio, no Museu do Amanhã. O objetivo da iniciativa, que é desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com o Sebrae e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), é incentivar o consumo de vinhos nacionais e aproveitar as Olimpíadas para impulsionar as vendas da bebida aos turistas brasileiros e estrangeiros que visitarão o Rio de Janeiro em agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com início em 2014, o Qualidade na Taça promove ações em 14 estados e 16 cidades – somente no Rio de Janeiro, a meta é capacitar 150 estabelecimentos de alimentação fora do lar e 450 profissionais. O perfil da capacitação, que é dividida em três módulos (on line, capacitação empresarial e visita técnica) são para proprietários, garçons, somelliers ou profissionais do vinho – somente com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

As aulas englobam informações sobre a produção nacional, degustação de vinhos e espumantes elaborados em diferentes regiões produtoras brasileiras e receberão dicas de harmonização com comidas, armazenamento de produtos na adega e elaboração da carta de vinhos.

No começo do mês, o treinamento passou pela capital paulista – mais de 20 profissionais que realizam o serviço do vinho em três restaurantes do renomado chef Alex Atala participaram da capacitação. A meta é capacitar três mil profissionais, de mil bares e restaurantes, até agosto deste ano.

Em 2013, antes da realização do projeto, foram vendidos 220 milhões de litros, incluindo vinhos tranquilos (viníferas e de mesa), espumantes e sucos embalados. Em 2015, com muitos dos profissionais já treinados atuando junto aos pontos de venda, foram comercializados quase 266 milhões de litros, um aumento de 20,8%.

Serviço:
Capacitação Qualidade na Taça
Dia: 30 de maio, de 13h às 18h
Local: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro
Inscrições: AQUI
Com Agência Sebrae de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm