Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas é promovida pela Emater na Expozebu 2018

Divulgação/Emater-MG

A Emater-MG irá promover uma série de ações durante a Expozebu 2018. O evento, considerado a maior exposição agropecuária de raças zebuínas do mundo, será realizado no Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de 28 de abril a 6 de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A grande novidade da 84ª Expozebu será a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, um espaço voltado para a promoção de produtos, principalmente da agricultura familiar. A expectativa é receber cerca de 70 expositores, com produtos como queijos, cachaças, cafés e doces, que além de ter a oportunidade de comercializar a produção, irão oferecer mais uma opção de entretenimento aos visitantes.

A Emater-MG foi a responsável pela mobilização de vários agricultores que participarão da feira. A empresa irá promover demonstrações práticas do uso de produtos da agricultura familiar na gastronomia, com a participação do chef Eduardo Avelar, no espaço Mineiraria. Quem quiser participar poderá se inscrever no local.

A Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas tem o selo ‘+ Gastronomia’, iniciativa desenvolvida pelo Governo de Minas Gerais com a intenção de valorizar a cultura do campo. A programação da feira será aberta no dia 28 de abril e vai até o dia 1º de maio. O horário de funcionamento da feira será das 10h às 22h, com entrada gratuita.

“Ao todo, haverá três ambientes voltados para a gastronomia dentro desta feira, com destaque para o queijo, produtos regionais e carnes. Além do espaço Mineiraria, a carreta do Senac e a Vitrine da Carne também vão oferecer demonstrações e cursos. Tudo isso, além dos estandes para venda de produtos”, explica o coordenador técnico da Emater-MG, Álbany Árcega.

Outras atividades e homenagens
A Emater-MG também estará presente no plantão técnico que será montado no estande do Governo de Minas Gerais, junto com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o IMA e a Epamig. O objetivo é tirar dúvidas dos visitantes sobre diversos temas da produção agropecuária de Minas Gerais e divulgar os programas desenvolvidos pela empesa. O estande irá funcionar durante toda a exposição.

Durante a Expozebu também será promovida uma reunião de técnicos da Emater-MG com representantes do Banco do Brasil do Triângulo Mineiro para discutir estratégicas de ação, como a aplicação de crédito rural na região. Está prevista ainda uma reunião entre técnicos da empresa e secretários municipais de agricultura da região.

A programação da 84ª Expozebu irá contar também com uma série de homenagens prestadas à Emater-MG, que comemora 70 anos em dezembro. No dia 3 de maio, às 9h, no Museu do Zebu, localizado no Parque Fernando Costa, o Sindicato Rural de Uberaba faz uma homenagem à empresa. A Emater-MG será representada pelo presidente, Glenio Martins.

No dia 4, às 18h, o presidente também recebe a homenagem Mérito ABCZ 2018. A solenidade será no palanque Vicente Araújo de Sousa Júnior. Ainda está prevista uma homenagem feita pela Câmara Municipal de Uberaba pelas sete décadas de serviços prestados pela Emater-MG.

A Expozebu é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e conta com o patrocínio do Governo de Minas Gerais.

Mais informações sobre a exposição no site www.abcz.org.br. Com Agência Minas

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm