Paraminenses ocupam ruas centrais e protestam contra reformas do governo de Michel Temer


A mobilização ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, quando um grupo de professores, alunos, sindicalistas e servidores públicos concentram na praça Padre José Pereira Coelho, Centro, em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Eles montaram uma estrutura para propagar o som e explicaram os objetivos da manifestação em torno do projeto que trata da reforma da Previdência Social, que está tramitando no Congresso Nacional, em Brasília.


Os participantes levaram faixas e cartazes com frases que repudiam as reformas que o governo do presidente Michel Temer (PMDB-SP) vem apresentando para os deputados federais e senadores.


A grande maioria discorda da ideia de que o déficit financeiro da Previdência Social deve ser contido em detrimento dos trabalhadores. Enquanto a população mais pobre paga caro por tudo, muitos políticos estão envolvidos em corrupção.


José Roberto de Souza, diretor de Fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Pará de Minas, ressalta a importância das manifestações de rua no sentido de sensibilizar os representantes do povo:


José Roberto de Souza
manifestacaojoserobertodesouza

Neuler Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Pará de Minas, disse que os parlamentares devem ser cobrados pela pressão popular para que possam pensar mais na sociedade:


Neuler Ribeiro
manifestacaoneulerribeiro

Jaqueline Freire Queiroz, especialista em educação, participou da passeata e salientou a necessidade de conscientizar os alunos sobre o exercício da cidadania e a defesa dos direitos trabalhistas que foram conquistados com muita luta:


Jaqueline Freire Queiroz
manifestacaojaquelinefreire

Para a estudante Miriam Assunção Chaves, de 15 anos, o movimento teve um apoio maior de professores. Ela acredita que grande parte da população ainda não tomou ciência das mudanças opressivas que poderão ocorrer:


Miriam Assunção Chaves
manifestacaomiriamassuncao

O comerciante Márcio Guilherme dos Santos Franco também estava participando no protesto. Ele acha que todos os comerciantes deveriam liberar os funcionários para o movimento para causar um maior impacto nas autoridades:


Márcio Guilherme dos Santos Franco
manifestacaomarcioguilherme


A manifestação em Pará de Minas contou com o apoio de vários sindicatos, servidores públicos, escolas, estudantes e dos vereadores. Todos percorreram as principais ruas da área central da cidade.


Os manifestantes também protestaram e gritaram palavras de ordem em frente ao escritório do deputado federal Eduardo Barbosa, que votou a favor da Reforma Trabalhista, causando indignação em boa parte dos paraminenses que pensam diferente e não concordam com a atitude do parlamentar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!