Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Águas de Pará de Minas foi criada em julho de 2013, afirma vereador

vereadores_aguasdeparademinas
Durante a reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas na noite de segunda-feira (27) o vereador Antônio Linhares Villaça fez uso da tribuna para apresentar alguns fatos relacionados ao processo licitatório de água e esgoto promovido pela prefeitura e a criação da empresa Águas de Pará de Minas.

O vereador afirmou que a nova concessionária dos serviços de abastecimento e tratamento de esgoto foi constituída no município em julho de 2013. Isso significa que a empresa foi criada antes da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e da licitação concluída em 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Antônio Linhares Villaça disse que o prefeito Antônio Júlio de Faria visitou a sede da empresa Águas do Brasil em outubro de 2013, ou seja, nesta época, pelo documento que ele teve acesso a subsidiária do Grupo Águas do Brasil com o nome de Águas de Pará de Minas já havia sido criada há meses:

Antônio Linhares Villaça
antvil_agpm1

O vereador ressaltou que essas informações levantaram suspeitas em relação ao processo licitatório e a contratação da Águas de Pará de Minas. Antônio Linhares Villaça afirmou que se a Câmara Municipal soubesse dessa situação não perderia tempo discutindo a constituição de um SAAE ou a renovação com a Copasa:

Antônio Linhares Villaça
antvil_agpm2

O vereador Flávio Medina Neto falou sobre a passeata dos funcionários da empresa Águas de Pará de Minas pela cidade, comemorando a instalação definitiva no município desde o dia 17 de abril.

Ele afirma que os foguetes e a passeata foi uma afronta a parte da população que queria a permanência da Copasa em Pará de Minas. Flávio Medina Neto também citou o desfile de carros de uma empreiteira da cidade:

Flávio Medina Neto
flavmed_agpm1

Flávio Medina Neto ressalta que quer ver as garantias da nova concessionária ao invés de visualizar novos carros e equipamentos. Ele cobrou a apresentação de um comprovante depósito antecipado para assinatura do contrato:

Flávio Medina Neto
flavmed_agpm2

O vereador Marcílio Magela de Souza aproveitou a oportunidade para solicitar uma reunião dos vereadores com o prefeito Antônio Júlio de Faria para esclarecer todas as dúvidas relacionadas a empresa Águas de Pará de Minas.

Ele disse que algumas inverdades vêm sendo propagadas pela cidade, inflamando a opinião pública em relação ao processo. Marcílio Magela de Souza ressalta que é preciso esclarecer toda a verdade:

Marcílio Magela de Souza
marcmag_agpm

O vereador Marcos Aurélio dos Santos frisou a importância do chefe do Poder Executivo prestar as devidas explicações e encaminhar para o Legislativo, cópias do contrato e do comprovante de depósito como garantia:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_agpm

O vereador Geovane Cardoso Correia lembrou que foi a Câmara Municipal que aprovou a lei que autorizou o prefeito a escolher o melhor caminho para o abastecimento de água em Pará de Minas.

Ele destacou a importância de torcer para que as coisas transcorram sem problemas para que a população seja beneficiada. Para Geovane Cardoso Correia agora não é hora de picuinha política:

Geovane Cardoso Correa
geovcard_agpm

A reportagem do Portal GRNEWS procurou o prefeito Antônio Júlio de Faria e o assessor de Assuntos Estratégicos da prefeitura, João Franco, para ouvi-los sobre as declarações do vereador Antônio Linhares Villaça, mas ambos estavam fora de Pará de Minas.

Na próxima segunda-feira (05) o prefeito Antônio Júlio de Faria se reunirá com todos os vereadores no plenarinho da Câmara Municipal e explicará todo o processo de licitação e o contrato com a empresa Águas de Pará de Minas. Certamente, este deverá ser um dos temas em pauta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm