Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Campeões em 2014 apontam desafios em busca do bi no SuperPraia A

superpraia
Eles marcaram o nome na história do vôlei de praia ao conquistarem a primeira edição do SuperPraia A, em 2014, em Salvador (BA). Pouco mais de um ano depois, quatro atletas querem repetir a dose e elegem desafios em busca do bicampeonato. A disputa agora acontece em Maceió (AL), na Praia de Pajuçara, de sexta-feira (01.05) a domingo (03.05), com entrada franca à torcida. Alison/Bruno Schmidt e a ex-parceria formada por Talita e Taiana conhecem os atalhos, mas apontam os desafios para subir ao primeiro lugar do pódio.

Ao lado de Fernanda Berti desde junho de 2014, Taiana tentará repetir com a nova parceira o sucesso que obteve na primeira edição do SuperPraia. A cearense lembra que, por reunir as seis melhores duplas de cada naipe, e dois times convidados, o torneio é mais curto, obrigando os times a serem mais regulares desde o apito inicial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Estamos treinando duro para a temporada, o SuperPraia é uma competição muito especial e será o último torneio antes do Circuito Mundial. Será muito bom para avaliarmos nossa evolução. Este é um torneio curto, com cada jogo definido no detalhe. E este foi nosso ponto fraco em etapas anteriores: pecar nos detalhes. Estamos trabalhando firme e acredito que o crescimento da dupla irá aparecer em Maceió. Além disso, adoro jogar no Nordeste, lá o vôlei de praia é jogado com todos os elementos: sol forte, vento. Vamos precisar nos adaptar principalmente ao vento para chegarmos ao topo do pódio”, disse Taiana.

O brasiliense com coração capixaba Bruno Schmidt, tem boas recordações da competição, já que o título em 2014 foi um dos primeiros ao lado de Alison – a parceria tinha cerca de quatro meses. Mais entrosados após uma boa temporada no Circuito Mundial e com Alison recuperado de duas cirurgias, Bruno foge de previsões, mas aposta em partidas com nível técnico ‘de final’ em quase todas as partidas do torneio.

“O SuperPraia tem um formato parecido com o Circuito Mundial e isso é bom para nossa evolução. Temos uma chave muito equilibrada, estrearemos, por exemplo, contra os cabeças de chave Ricardo e Emanuel. É um torneio que reúne as melhores equipes, o que nos deixa bastante motivados, gostamos destes campeonatos especiais. Todos os jogos poderiam ser uma final de etapa do Circuito Brasileiro, são grandes times. A recuperação do Alison está a todo vapor então nossa motivação está transbordando”, analisou Bruno Schmidt.

Campeã ao lado de Taiana em 2014, Talita também terá inúmeros motivos para manter a motivação em alta no torneio que encerra a temporada nacional. Além de ter iniciado no vôlei de praia em Maceió (AL), a bloqueadora chega embalada pelo título do Circuito Brasileiro, conquistado ao lado da nova parceira Larissa.

“É um torneio diferente porque se classificam só os melhores times. E é um campeonato que só acontece uma vez por temporada, com um campeão independente do Circuito Brasileiro. Além disso, a premiação é muito bacana e as atenções ficam todas voltadas a ele. Fomos campeãs brasileiras e vamos lutar muito para também conquistarmos esse título. Quero defender a conquista que tive no ano passado, com a Taiana. Estamos motivadas e será muito importante no nosso planejamento”, disse a sul-mato-grossense.

O formato de disputa do SuperPraia funciona da seguinte forma. Os oito times em cada gênero são divididos em dois grupos de quatro duplas na primeira fase, jogando entre si. O primeiro colocado de cada chave avança direto às semifinais da competição, enquanto os segundos e terceiros dos grupos disputam o Round 2. Os vencedores desta fase avançam às semifinais, e os dois melhores lutam pelo ouro, enquanto os derrotados se enfrentam pelo bronze. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm