Prefeitura vai investir mais de R$ 800 mil em obras e transferir CASMUC para nova sede


A Prefeitura de Pará de Minas publicou o edital para licitar a contratação de uma empresa para construção da segunda etapa do Centro Viva a Vida, mais especificamente no espaço onde funcionará o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O documento foi divulgado pela Diretoria de Compras e Contratos. Trata-se da concorrência 001/2018 – PRC 0144/18. A abertura do pregão está marcada para o próximo dia 2 de abril, a partir das 9 horas.

Atualmente o CASMUC funciona em um prédio antigo localizado na rua Nossa Senhora das Graças, Centro. A estrutura está precisando de uma reforma urgente e já foi alvo de críticas por parte do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

Na oportunidade o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, explicou detalhadamente sobre o planejamento que estava sendo feito para que o órgão fosse transferido para uma sede nova e moderna.

A decisão seria mais acertada que reformar um prédio antigo. Agora a proposta está tramitando internamente e a expectativa é de que as obras do novo CASMUC comecem em breve.

As instalações existentes ao lado do antigo Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, não foram terminadas pelas gestões anteriores. Por isso a ideia desta administração é finalizar o espaço e transferir o CASMUC para aquele local:


Paulo Duarte
transferenciadocasmucpauloduarte1

A edificação está em fase de acabamento e o prefeito Elias Diniz (PSD) liberou um investimento de mais de R$ 800 mil para que a obra seja finalizada. Em seguida será licitado outro andar para abrigar a Policlínica e outros órgãos:

Paulo Duarte
transferenciadocasmucpauloduarte2

Os prédios antigos que ficarem vagos com as transferências para as novas instalações no bairro Senador Valadares receberão outros aparelhos da saúde para que os custos com imóveis alugados sejam reduzidos:

Paulo Duarte
transferenciadocasmucpauloduarte3

A meta da atual administração é ampliar a estrutura do complexo de saúde no bairro Senador Valadares, onde já funcionam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Departamento de Vigilância Sanitária e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!