Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

América: Givanildo deixa para confirmar a equipe na Arena Independência

treinoamerica
Depois do treinamento os jogadores do América se concentraram para a 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho entra em campo neste sábado, às 18h30, na Arena Independência, contra a Caldense, um dos adversários que briga diretamente por uma vaga na semifinal. A equipe americana divide a liderança em pontos com o Cruzeiro, ambos com dez em quatro jogos, enquanto o time de Poços de Caldas soma oito e está na quarta posição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O América fará sua terceira partida em apenas seis dias. Por isso, e também pela desgastante viagem do meio de semana para enfrentar o Luziânia pela Copa do Brasil, o técnico Givanildo Oliveira praticamente não teve tempo para treinar o time para o duelo de amanhã. Na quinta-feira, os titulares tiveram folga no período da tarde e hoje o técnico comandou apenas um trabalho recreativo, no qual o meia Mancini e o volante Thiago Santos foram os goleiros e os goleiros João Ricardo e Fernando Leal os atacantes.

Antes, o treinador teve uma longa conversa com seu grupo. A maior preocupação da comissão técnica é com o descanso dos atletas. Assim, a concentração foi adiantada e se iniciou logo após o treino de hoje.

“Quando você joga um clássico com menos um e depois pega uma viagem com voo atrasado e jogo ainda é no sábado, não é no domingo, fica tudo mais difícil. Nós tivemos uma conversa para esquecer o jogo passado, porque ali é Copa do Brasil. Tem que voltar o pensamento para o Estadual, para o jogo de amanhã. É uma equipe difícil, bem montada que eu já vi jogar. Pelo menos o jogo é às 18h30, porque se fosse as quatro ainda teríamos que enfrentar um primeiro tempo com calor forte e com muito desgaste. Assim teremos tempo de descanso antes de começar a partida”, comenta.

Pela proximidade das equipes na classificação e pela força do time do interior, o treinador prevê muitas dificuldades na partida. O jogo pode valer a liderança isolada no Estadual para o Coelho ou até mesmo para a Caldense, dependendo dos resultados da rodada.

“Eu tenho dito sempre que no Estadual acabou aquele negócio de golear os times do interior. Você pode, de repente, até golear, mas é difícil, porque os times estão bem armados, com uma condição física muito boa treinam bem, assim como nós. Não existe mais isso de pegar os times menores e ser jogo fácil. Principalmente o time deles, eu os vi jogarem. É um time bem treinado, bem arrumado. Vamos encontrar muitas dificuldades”, explica.

O técnico volta a contar com o zagueiro Wesley Matos, que volta depois de cumprir suspensão. Entretanto, Alison, seu substituto, foi bem nas oportunidades que teve e colocou uma dúvida diante de Givanildo.

“É uma situação que tem que pensar bastante, porque não tivemos treinos. O Wesley vinha bem, mas agora tenho os dois. Eu vou pensar bem e ver com quem deve entrar, se será o Alison ou o Wesley. O próprio Anderson disse que havia sentido algumas dores também, vamos analisar até a hora do jogo”, explica. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm